sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Dubai Aquarium & Underwater Zoo

A maior parede de acrílico do mundo está dentro do Dubai Mall e você logo vai perceber ao andar pelos corredores e ao se deparar com seus 32.8m de largura e 8.3m de altura.

No meio do shopping surge um aquário - um dos maiores tanques do mundo com 51m x 20m x 11m (ooww, mais um pra minha lista de complexo ... ops! de recordes, hein?) - com capacidade para 10 milhões de litros de água, que possui mais de 33 MIL animais, representando mais de 85 espécies, inclusive 400 tubarões e arraias.


Você pode curtir toda essa variedade do Dubai Aquarium sem gastar um tostão se quer, basta apreciar do corredor! A base do aquário está no Ground floor (Level G), mas você consegue vê-lo do level 1 e 2 - a melhor vista é do "level G". Por enquanto, eu fiquei com essa opção de entretenimento porque estava bem satisfeita com o "The Lost Chambers" - aquário do Atlantis - The Palm.

Agora, se você desejar pode pagar e caminhar por um túnel de 48 metros de comprimento para curtir cerca de 270 diferentes vistas. A 11 metros de pronfundidade, o túnel permite que você "entre" no tanque sem se molhar e possar garantir belíssimas fotos, inclusive dando um beijinho em um tubarão. Se você der sorte, ainda vai conseguir presenciar o sistema de iluminação especial, o "lunar-cyclic", que muda os ambientes dentro do tanque dependendo da hora do dia!


Se você quer caminhar ao longo de uma floresta tropical, costa rochosa e conhecer melhor a vida no oceano em pleno deserto de Dubai, seu lugar é o Underwater Zoo (level 2). 

Lá, você vai ficar frente a frente com diversos peixes como piranha e um gigantesco peixe-gato. Também poderá ver de pertinho uma colônia de pinguins Humbolt (espécie nativa da América do Sul: Peru e Chile), além de muitas outras espécies.


O ponto alto do Underwater é a floresta tropical, onde você pode caminhar por uma ponte suspensa acima do rio e na altura dos topos das árvores. Outra atração que os turistas gostam muito é poder tocar em algum animal do tanque rochoso.


Se você quiser mais adrenalina, que tal nadar com os tubarões e tantas outras espécies de animais marinhos? Isso é possível em Dubai e não precisa ter certificado de mergulhador. Dizem que é uma experiência inesquecível e você ainda será mais uma atração dentro do tanque, pois tanto as pessoas que estão pelos corredores, como as que passam pelo túnel vão conseguir te ver! (da última vez que me informei, o custo era de AED 625 para quem possui o certificado e AED 825 para quem não tem)



--> Informações Gerais:

* Local:

The Dubai Mall (tem um post de como chegar no shopping), a partir do Level G.

* Horários:

Domingo - Quarta: 10am às 10pm
Quinta - Sábado: 10 am até meio noite.

* Tickets e Preços:

- Combo Ticket (Aquarium Tunnel e Underwater Zoo): AED 50

- Platinum Aquarium Package (Aquarium Tunnel, Underwater Zoo, Behind the Scenes Tour e Aquarium Gift Shop Voucher - disponível diariamente das 10am às 4pm): AED 75

- Ultimate Aquarium Package (Aquarium Tunnel, Underwater Zoo, Glass-bottom Boat Ride - somente aos finais de semana e feriados públicos -, Fisg Feeding - informe-se sobre a disponibilidade - e Aquarium Gift Shop Voucher): AED 100

- Aquarist Programme (somente aos finais de semana e feriados públicos): Junior Aquarist por AED 140 e/ou Senior Aquarist por AED 250.


(Fotos: Internet)

6 comentários:

Aisha disse...

Como assim, Isso também está dentro do mall??!!

Estou adorando seu blog, tudo incrível, muito grandioso .. haja fôlego!!
Bjos
http://www.uma-tal.blogspot.com/

Ana Lucia disse...

Mergulhar com tubarões, não obrigada.

Realmente, é grandioso mesmo!

Mulher vc tá ficando craque, mesmo! Daqui a pouco, se torna uma verdadeira emirati :)

Ao mesmo tempo que Dubai é um sonho, pode ser um pesadelo também! Soube de várias histórias tristes! Por isso que quero estudar, me formar, ficar fera no inglês, aprender o básico de árabe, porque não é fácil pra quem é qualificado, imagine quem não é?!

Adorei o post de hj!


Beijos! :)

Unknown disse...

ei kiara, quais historias tristes q vc ouviu?
ai, eu amo agua, mergulho, bichos do mar... esse aquario entao, uau, acho q vou amar.
entao, nem falei mandy, mas eu me mudo p dubai em março,vou me tornar comissária da emirates. uma das coisas q quero fazer no meu tempo livre em dxb é ver algum curso d mergulho, é um investimento q eu quero fazer. mas essa de me aparecer p td mundo no dubai mall hahahaha tá dificil!!! rsrs. só se esses tubaroes valerem mto a pena, mas ainda assim acho q fazer uma experiencia dessa em mar aberto mesmo, como no caribe, deve ser melhor.
e vc em dubai, trabalha com o que? se for com turismo, ja sei da onde veio o blog!! e se nao, deve gostar mto.
bjo!!

Manddy disse...

Aisha, isso esta dentro do mall sim! As coisas aqui sao um pouco surreal. rs
Na minha opiniao, o Dubai Mall eh o mais completo mesmo!!
Eu tb adoro o seu blog, pena que com esse problema na net, eu nao esteja conseguindo acesso de graca para continuar lendo!
bjinhos,
Manddy - Tour Dubai Guide

Manddy disse...

Kiaraaaaa, tb passo o mergulho com os tubaroes!! hahaha

Obrigada pelas palavras carinhosas! ;D Eu espero mesmo eh ajudar quem quer vir pra cah e quem tem curiosidade sobre esse mundo aqui.

Dubai eh mto boa, mas msm pode ser um pesadelo. As pessoas vem pra cah com mtos sonhos e a maioria com poucas informacoes, dai isso eh um passo para a vida ficar ruim.
Se vc tiver tempo para ouvir as historias de quem quer contar, vc fica impressionado!

Estude sim, se forme, se informe sobre a vida real em Dubai e mande ver no ingles. Vc estah certa, mta vezes nem com qualificacao consegue algo legal, tem que ter paciencia! O arabe mesmo nem precisa, mas vc disse que gosta, entao estuda o basico e vem aprender mais aqui. =D

ps: qdo eu tiver com a net direita, vou la no seu blog. estou devendo umas visitas por conta desse problema

bjsss,
Manddy - Tour Dubai Guide

Manddy disse...

Lara, eu tentei acessar seu perfil, mas nao consegui. Se vc quiser, escreve para esse email que tenho no blog (tourdubaiguide@gmail.com), ok?

Vc nao comentou que vem pra cah nao! Seja beeemmm vindaaa, querida!! Vc tem amigos por aqui, conhece alguem?

Qdo que vc chega de marco?

Me escreve para a gente conversar melhor e trocar telefones, ok? Assim fica mais facil combinar algo por aqui.

Eu tenho vontade de aprender o basicao de mergulho, mas por enqto nao rola. Qdo eu tiver um tempinho livro, eu procuro infos sobre cursos de mergulho e te falo, ok?

Eu nao trabalho com turismo nao e nem me formei nessa area! rs Todo mundo pensa que sim, mas isso eh uma paixao minha mesma! Eu amo viagens mesmo que eu soh saia pelo mundo num guia! hahahaha

Fiz o blog pq qdo vim a dubai, pela primeira vez, como turista quase nao achei informacoes mais especificas sobre td isso aqui. Sao poucos guias em portugues, os em ingles quase nao tem fotos e dai achei que ajudaria os brasileiros que quisessem conhecer esse deserto aqui. =D

Ah, se vc me escrever e eu demorar um pouco pra responder eh pq estou sem net em casa... aafff !! Dai preciso achar locais de graca por aqui e minha vida ta um pouquinho corrida agora, mas responderei com o maior prazer assim que tiver acesso, ok?

beijosss,

Manddy - Tour Dubai Guide

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...