quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Shows da Dubai Fountain - Dubai Mall

The Dubai Fountain, aquela que faz o show das águas dançantes, está aos pés do Burj Khalifa, porém eu tenho mania de dizer que fica no Dubai Mall já que o acesso é mais fácil por lá! No final, dá tudo no mesmo.

Show das águas dançantes. No fundo: The Address (hotel) e o Souk Al Bahar.


A fonte tem 275 metros de extensão e possui 5 círculos de diferentes tamanhos, além de dois arcos centrais, os quais animam a platéia com os jatos d'água que chegam a alcançar até  150 metros de altura, o equivalente a um prédio de 50 andares. É considerada a maior fonte dançante do mundo! (mais um recorde para os Emirados e mais um complexo para minha lista de Dubai).


Desenvolvida pela California-based WET, The Dubai Fountain tem os mesmos criadores das The Fountains of Bellagio, em Las Vegas.  Mais de 6.600 luzes poderosas no fundo do lago somadas com as 25 cores projetam diferentes formas durante os shows. Seu feixe de luz pode ser visto por quem está a 20 milhas de distância. Segundo a assessoria, é possível ver a fonte de Dubai até do espaço tamanho o brilho que é produzido nesse ponto do Oriente Médio! (ooww, mais um complexo recorde para a lista ou é impessão minha?)


Volta e meia eles mudam a música e no decorrer desses meses, já teve estilo clássico, árabe e pop - o que eles chamam de "world music". No final do post, vou publicar alguns vídeos para vocês conhecerem essa trilha sonora.

-->  Informações:

* Horários dos Shows: a cada 30 minutos das 6pm às 10pm de domingo a quarta e das 6pm às 11pm de quinta a sábado.

* Localização: Burj Khalifa Lake - saía pela direita do Lower Ground do Dubai Mall, basta seguir a placas "Waterfront". Para chegar ao shopping, já fiz um post sobre descer na estação de metro chamada Burj Khalifa/Dubai Mall.

Foto com indicações do Dubai Mall (em vermelho), The Dubai Fountain (pink) e Souk Al Bahar (azul).

* Preço: De graça!! Totalmente 0800.

* Vídeos: vou começar com a música que mais gostei devido ao ritmo agitado e pela animação das pessoas que assistiam dançando enquanto eu fazia a mesma coisa: balançava o esqueleto!

"All Night Long" - Lionel Richie

"Thriller" - Michael Jackson


"Time to Say Goobye" - Andrea Bocellu and Sarah Brightman

"Baba Yetu" - Christopher Tin

"Bassbor Al Fourgakom" - Hussain Al Jassmi

"Shik Shak Shok" - Hassan Abou El Seoud
(De dia fica bem diferente, não é?)

"Dhoom Taana" - Shahrukh Khan and Arjun Rampal


Até o próximo Tour!


(Vídeos: Youtube // Fotos: Internet)

3 comentários:

Aisha disse...

Muito bom o seu blog!
Bastante informativo!
http://uma-tal.blogspot.com/

Ana Lucia disse...

É barra, eu sei. Numa hora dessas, em que rezar e ajudar!

Mas o buraco é mais embaixo, sabe como é... Sabem que estão em áreas de risco e aí constróem mesmo assim! Aí começam cavar as encostas, sem contar o lixo que é jogado né??? Aí já viu!
Compreensível o fato de serem mais pobres e sem condições de comprar um terreno melhor, mas enfim...

O governo tinha q ficar em cima, NÃO deixar construir nesses locais. Nem q fosse viver de aluguel, pelo menos não correria esse risco! Ou o próprio governo conceder uma linha de crédito a juros irrisórios pra financiar a compra de um terreno! Por mtos anos, minha mãe morou no emprego, antes, era numa pensão...

Mas torço mesmo pra que recomecem do zero, e façam mais certo dessa vez!

Olha... tou aqui no Google Earth, dando vários closes em Dubai... Cara, é coisa de louco! SÓ lugar lindo! Vai ser fogo, é caro, mas po, eu quero, se não morar, pelo menos visitar!

Muito linda essa fonte!

Anônimo disse...

Blog perfeitooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...