terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Parabéns, Burj Khalifa !!

Há exato um ano, no dia 4 de janeiro de 2010, o Burj Khalifa foi inaugurado!! Portanto, hoje o post é especial sobre o maior prédio do mundo.

Nas minhas andanças pelo Youtube madrugada adentro, achei esses vídeos do Burj Khalifa.

O primeiro é a inauguração do prédio em janeiro de 2010. Precisa ter um pouco de paciência para assistir porque são 12 minutos! Vale a pena dar uma olhada porque é bonito a queima de fogos no próprio Khalifa (está mais pro final do vídeo). Quero destacar que a flor que está no lago foi a que inspirou o formato do prédio.





Originalmente, seu nome era Burj Dubai. Ele foi chamado assim durante seus seis anos de construção, mas no momento da inauguração, foi anunciada a mudança para Burj Khalifa.

Tudo isso para demonstrar a gratidão da ajuda dos US$ 20 bilhões dados pelo Sheikh Khalifa bin Zayed Al-Nayhan - de Abu Dhabi. Quantia essa utilizada para terminar o prédio.


Esse segundo vídeo mostra a área do Dubai Mall com a The Dubai Fountain, o Burj Khalifa e o Souk.



Neste último, fizeram umas brincadeiras com a desgraça alheia, mas ficou engraçadinho! As imagens mostram homens limpando as milhares de panéis de vidro do prédio de "apenas" 828 metros de altura. (Clique para ver pelo próprio Youtube que ai sim você vai conseguir ler os balões que a pessoa inseriu nas imagens)


Até o próximo Tour!

(Vídeos: Youtube)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...