sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Desert Safari - Parte 2

No outro post sobre o Desert Safari, terminei com a parada onde esticamos nossas pernas, bebemos água, refrigerante etc.

Após isso, todo mundo entra no jipe e começa uma jornada maior dentro dele e entre as dunas. É um vai e vem enorme, muito bom! É uma sensação legal estar ali dentro daquela "máquina de lavar" que te joga para um lado e para o outro, ver a areia subindo quase na altura do carro etc!

Dentro do jipe em trajeto sem muito vai e vem, mas com direito a música local.

Quando você acha que entrou num filme "A História Sem Fim" no meio do deserto, outra parada surge e essa é divina!

Os carros estacionam todos juntos em um local mais baixo e você "escala" uma duna. Quando cheguei no topo dela - com o tênis cheio de areia -, o sol estava lá: pleno e magnífico. É para ficar sem palavras, é para somente o coração sentir aquela energia toda e a mente registrar cada segundo de toda aquela beleza.

Um presente dos céus ver esse espetáculo da natureza.


Você olha para frente e é um horizonte infinito, são dunas atrás de dunas e atrás de mais dunas e ao mesmo tempo, parece que o sol está ao alcance das mãos com pouco passos. A vontade que dá é de sair correndo pelas dunas para tentar apagá-lo!

Todo mundo procura o seu camarote para apreciar um dos momentos mais belos que tive em minha vida: o pôr-do-sol no meio do deserto. No início, demora um pouco, chega a cansar os braços de segurar a câmera para registrar, mas em questão de segundos o sol acelera a sua despedida. É um passo-a-passo inesquecível que se fechar os olhos, vejo com clareza cada detalhe.

O sol se despede dos turistas no deserto de Dubai.

É uma energia gratificante e que vale cada centavo do passeio e cada vai-e-vem dentro do jipe! Você, um pontinho de nada, naquela imensidão do deserto e o sol. Os outros desaparecem do seu campo de visão.

O que achei mais curioso é que o sol se pôs, mas continuou claro. Essa é a hora que os guias ficam pilhados e implorando para que todos voltem aos carros. Antes de entrar, tive que devolver metade do deserto - que estava no meu tênis - para quem realmente é dono daquela areia toda!

Nessa foto, o sol se pôs, mas ficou esse clarão no céu. Lindo!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Momento Dicas Para Você!

Fica a dica: não use tênis se você quiser caminhar como eu quis. Achei que seria o melhor calçado para não machucar meus pés, mas não foi! Preferia ter ido de Havaianas mesmo e pronto! Levei metade do deserto dentro do tênis e da meia. (rs)

Dica 2: cuidado com sua máquina de fotografar e de filmar porque algumas vezes o vento muda do nada e vem aquela rajada de areia que entra no equipamento ou suja bem ele por fora. Se você não tiver um bom pano para limpar, pode arranhar sua lente!

Dica dada pela agência: use roupas confortáveis; não use jóias, bijus ou relógios caros; não leve celular porque não há sinal no meio do nada.

Outra dica: se você é friorento(a) como eu sou, leve casaco porque no meio do deserto - e principalmente no inverno - a temperatura cai quando a noite chega!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A caravana 4x4 adentra mais ainda pelo deserto até chegarmos num acampamento! Achei o máximo isso. Uma mini-cidade no meio do nada! Lá tinham camelos para você subir e dar uma voltinha. Não sei como eles tratam bem desses bichinhos, mas não me deu um felling bom.

Uma das partes do acampamento - visto de fora.


Subi em um deles bem nervosa de tantas orientações que foram dadas! Ainda bem que ele estava com uma mordaça (será que posso me expressar assim?!) na boca porque senão teria arrancado o pé do meu marido! Fomos nós dois em um camelinho.

O melhor? A hora que o camelo fica de pé! É a coisa mais engraçada porque ele primeiro levanta o bumbum e você que está perto da cabeça dele, quase cai dando uma cambalhota pra frente. Tem que segurar firme demais porque depois ele faz o esforço oposto: levanta o tronco, pescoço e cara! Aí, quem fica com impressão que vai tombar é a pessoa de trás e você na frente fica rezando para também não cair! Uma experiência bem exótica andar de camelo. É legal, acreditem! Só não deve ser nada confortável atravessar um deserto inteiro naquilo sem amortecedores. A descida é outra emoção!

"Rolé" no camelo.


Vamos ao acampamento: fiquei bem surpresa. Espera algo com uma infra-estrutura mínima, mas não! Tinha espaço para fumar shisha (narguilê) em uns tapetes, vestir roupas locais, mesas que você come sentada em outro tapete, uma tenda para fazer tatuagem de henna, banheiros etc

Ali é servido o jantar, ou melhor, você se serve. De um lado tem o que chamei de aperetivos como quibe, esfirras e por ai vai. Depois tem a "barraquinha" de bebidas e um outro espaço para o churrasco. Eu gostei muito do que comi, achei saboroso!

Grupo de turistas depois do jantar para ver o show.

As mesas ficam dispostas em formato de "U" porque no centro há um show de dança árabe que durou mais do que eu esperava, porém muito interessante.

O final do passeio é simplesmente fechado com chave de ouro. Eles avisam que vão apagar todas as luzes do acampamento e o show começa quando você olha para cima. O céu mais estrelado que vi na minha vida toda!
Show de dança típica no acampamento.

Era tanta estrela, mas tanta estrela que eu não sabia para onde olhava. Moro em cidade grande desde pequena e cada ano que passa, as estrelas são mais raras de se ver. Nunca sei quando é um avião ou uma estrela, mas 99% das vezes é um avião!

Lá não!!! Tudo era estrela!! O universo sobre nossas cabeças, um céu aveludado em azul marinho bem escuro com seus milhares de furos pequeninos e luminosos. Eu não me cansava de olhar para o alto e admirar tanta beleza! Durou bastante tempo isso, mas eu desejava que não tivesse fim.

Você pode fazer uma tatoo de henna durante a noite.

Depois disso, nada mais poderia ser feito no safari porque não tinha como terminar de melhor forma. Era só entrar com a alma lavada, com as energias renovadas no jipe - que faz um trajeto muito menor, mais rápido e com menos mexidas - até chegar a "Dubai moderna".

Recomendo para todos esse Tour!

--> Informações Gerais:

* Quem Faz: A Arabian Adventures e existem outras agências. Um senhor do orkut comentou comigo que ele foi pela "Oasis Palm Tourism". Se você procurar no Google também vai encontrar a "Desert Safari Dubai", "One World Travel & Tourim" etc - informe-se com quem já foi ou na recepção do seu hotel para não entrar em furada depois.

* Tempo de Duração: praticamente o dia todo - 3h30pm às 9h30pm (mais ou menos)

* Preço: varia de acordo com a agência escolhida e época do ano. Em uma delas, o custo estava AED 330 para adultos e AED 297 crianças entre os meses de Setembro e Maio. Já de Junho a Agosto, sai por AED 305 para adulto e AED 275 crianças.


Até o próximo Tour!


(Vídeos: Arquivo Pessoal // Fotos: Arquivo Pessoa e a última é da Internet)

11 comentários:

Ana Lucia disse...

Olha, do jeito que sou "cagona", não sei se ia ter estômago pra encarar uma aventura dessas! É bem seguro mesmo?!


Então, li teu comentário no Blog Dubai Verde e Amarelo. Aquele post me deixou muito triste, mesmo! Aborto é horrível demais! Acho que a mulher deve ter poder de opção, mas sou sempre favorável à vida! Se não quer ter filhos, previna! Nem que tenha que fazer laqueadura, mesmo nunca tendo tido filhos antes! Sou mais isso do que abortar!

Nem mesmo as estrangeiras podem ter relações sendo solteiras?! Caramba... complicado, né? Imagina ter q fazer td isso na surdina e com mta adrenalina?! Aiaiaiai! Acho que vou ter q arquivar meu sonho de viver em Dubai ou Istanbul hehehehe!

Mas em Dubai ou Países Islâmicos em geral, não há venda de camisinhas, pílulas do dia-seguinte, pílulas anticoncepcionais e etc? Ou só para mulheres casadas? Porque você sabe que aqui no Brasil, o governo dá tudo isso DE GRAÇA!

Bom, vou ficando por aqui! Aguardo tua resposta, tanto aqui quanto no meu bloguinho rsrsrsrsrs

Beijos e bom fim de semana! ^^

Manddy disse...

Não precisa ter medo do passeio não. É super tranquilo. Só não recomendo comer mto antes de ir pq ai enjoa msm. De resto é seguro sim, pelo menos com a agência que fizemos. =D

Nossa, aquela história é triste demais. Eu tb acho q é melhor prevenir do que fazer uma coisa dessa.

Não sei te falar como eles encaram uma muçulmana solteira tendo relações desse tipo. Não sei se elas são forçadas a fazer isso por chefes etc ou se fazem pq querem, mas não tomam os cuidados necessários.

Eu sei que em Dubai vende sim preservativos em farmárcia (só não sei te dizer se só homem pode comprar, acredito que não). Qto ao anticoncepcional, eu trago do Brasil msm, mas sei que tem por aqui pq algumas crew compram. E a pílula do dia seguinte não faço idéia!! rs Posso perguntar dp...

Estrangeiras podem ter relações desde que se previnam para evitar filhos enqto estiverem solteiras. É mto recomendado não se aventurar em locais não apropriados! rs

Dá pra morar numa boa em Dubai. Não fique com isso na cabeça não. Só cuidar para nada acontecer! =D Caso contrário, não iria ter tantas estrangeiras aqui como tem! rs

Bjsss,
Manddy - Tour Dubai Guide

Ana Lucia disse...

Hahahahaha! Pode deixar que eu tou atenta às tuas dicas :)

Puxa vida... fica complicado, porque as opiniões acerca desses assuntos no mundo islâmico, as opiniões são diversas! Mas tou sentindo firmeza nas tuas ;)


Beeeeeijos!

Manddy disse...

Confesso que tb fico um pouco perdida com esse novo mundo! rs

Aos poucos, estou aprendendo e espero aprender sempre mais, sabe?! É importante respeitar as regras deles, afinal estamos no país deles! ;D

A primeira vez que vim (a turismo), fui numa farmárcia pq queria acetona e não lembravamos do nome em inglês! rs Comecei a olhar e mexer em um bando de prateleiras e numa delas tinham vários tipos de preservativos! Td bem q eu não sabia onde enfiava minha cara com os vendedores me olhando e olhando pra cara do meu marido! rs

Qdo eu der um pulo numa farmárcia de novo, vou perguntar sobre o anticoncepcional, mas já vou chegar falando que sou casada e comele ao meu lado! rs Evitar olhar chatos, sabe?! rs

O que não pode em Dubai é mulher solteira morar com homem solteiro! Isso de jeito nenhum. Somente casados, comprovando com o documento, é que fica liberado.

Qto aos locais não apropiados é bom deixar claro que nem casados e nem solteiros! Se denuncionam ou se a polícia pega, dá processo e td mais.
Saiu no jornal que um casal foi pego "fazendo atos de intimidades" (rs) dentro de um carro - o que é especial desaprovado para não falar outra coisa. Eles foram julgados, presos e deportados.

Bjinhos =D
Manddy - Tour Dubai Guide

Ana Lucia disse...

O que não pode em Dubai é mulher solteira morar com homem solteiro! Isso de jeito nenhum. Somente casados, comprovando com o documento, é que fica liberado.

Nossa! Que coisa louca! Então, uma mulher solteira e um homem casado pode?! Fiquei confusa agora! hahahaha


Se for namorar, tem que ser na própria casa, de madrugada, pra ngm ver entrar, ne?!

Ana Lucia disse...

Bem que você podia fazer alguns posts sobre "etiquetas amorosas" ou "dicas pra namoro", essas coisas! Imagina algum casal estrangeiro encrencado rsrsrsrs

Manddy disse...

Kiara, se o homem for casado e a mulher solteira - como vc colocou como exemplo aqui -, eles nem podem sonhar em morar juntos ou de descobrirem eles. Isso seria traição, pois o homem já é casado com outra mulher e está tendo um caso com uma segunda, que é solteira. Aqui, isso pode até dar cadeia!
Já teve caso de descobrirem, através de mensagens de celular, uma traição e foram levados a julgamento. Não me lembro o que deu isso.

O que não permitem é que pessoas solteiras de sexo oposto dividam o mesmo apartamento. Isso, só casados, porém sempre se escuta que existem casos sim de solteiros racharem um apê - sendo ou não namorados. Tem que cuidar de ng denunciar.

Se vc namora um cara, ele pode entrar na sua casa sim. Agora, se vc é funcionária de uma empresa e mora numa acomodação dessa cia, provavelmente, vc vai ter que dar nome e outros dados desse homem para ficar registrado na portaria. Só mais para controlar a entrada de quem não é morador dali. Dai, se a visita quiser dormir na sua casa, pode dormir, só precisa assinar no dia seguinte o livrinho de visitantes. Se a casa for sua mesma e não acomodação, ai nem tem que assinar livro nenhum. Sobe quem vc quer e pronto!

Bjs,
Manddy - Tour Dubai Guide

Manddy disse...

Um casal estrangeiro aqui pode fazer quase td que em outros lugares do mundo. Aqui, só não rola beijos na boca, selinhos (o que chamam de beijo francês), aqueles "amassos" etc em público. Por um lado é ótimo pq vc não fica constrangido com essas cenas de amor explícito de casais sem noção! rs Só que por outro, nós brasileiros temos que redobrar a atenção para não cair no hábito de dar beijinhos no meio da rua, já que pra gente isso é super normal.

Obrigada pela sugestão do post! Eu cheguei a comentar um pouco sobre demonstração de afeto no "Para Visitar Dubai - Parte 3", mas vou pesquisar mais infos aqui para elaborar algo mais específico! Valeu pela dica! =D

Bjinhos,
Manddy - Tour Dubai Guide

Ana Lucia disse...

Opa! tou no aguardo, hein?!


Confiro aqui todo o dia :D

Tata Cepeda Pelo Mundo disse...

Estou encantada com seu Blog. Parabens. Estarei indo a Dubai entre outros destinos em NOV e estou começando a fazer o roteiro. Em Nov já pego um friozinho? dá para entrar no mar e nos parques aquaticos devido a temperatura?

Manddy G. disse...

Olá, Tatiana.
Obrigada pelos parabéns! Espero que o blog te ajude a montar o seu roteiro e mais ainda durante a viagem por Dubai.
Novembro já vai pegar um friozinho. Se você for do Sul do Brasil, vai achar normal. rs Só que dá para colocar um casaquinho por conta do vento e também do ar condicionado em tudo que é lugar.
Ir a praia dá tranquilamente - desde que não esteja com os ventos fortes e nem com tempestade de areia. Entrar na água, para mim, dá, mas tem vezes que a temperatura dela fica bem gelada mesmo.
Acredito que o mesmo aconteça com os parques aquáticos. A diferença é que vc vai ter mais estrutura lá.
Qualquer coisa que precisar, é só falar.
Seja bem-vinda ao Tour Dubai Guide!
Manddy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...