segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tour pelo Dubai Mall

Hoje vamos fazer um tour pelo Dubai Mall. Sou suspeita para escrever qualquer coisa aqui dele, mas tentarei ser um pouco imparcial.

Já ensinei no Tour Dubai Guide como se chegar na estação de metro do shopping (que é a mesma do Burj Khalifa) e sobre os ônibus que te levam até ele (clique aqui para ler o post).

Eu adorei o Mall desde o primeiro momento que pisei nele e olhem que eu nem sou shopaholic. Não sei explicar ao certo o que ele tem para ter me encantado tanto.

Para você começar a entender e entrar no clima do Dubai Mall, assista esse vídeo do Youtube:


Assim que você chegar ao Dubai Mall, procure um toten de informações com mapas em inglês para facilitar a sua visita e compras. O shopping é o maior do mundo e fica fácil perder o sentido de direção por lá.


A enorme área do Dubai Mall vista de noite.

 O prédio possui 4 andares: Lower Ground (LG), Ground (G), First Level (1) e Second Level (2).

Sabiamente, quem projetou o local pensou nos visitantes perdidos por lá, pois cada área do Dubai Mall tem algum elemento para identificar sua localização: uma cachoeira com estátuas prateadas de homens caindo (The Waterfall); um hall enorme com telas nos pisos e nas paredes dos andares (Fashion Catwalk) e por ai vai.

The Waterfall com os homens prateados "mergulhando".

Essa é a Fashion Catwalk.

Use esses pontos para se localizar dentro do shopping independente do andar em que estiver. Você ainda poderá usar como ponto de referência: Grand Atrium, Souk Atrium, Department Atrium, Star Atrium, o Ice Rink e o Aquário

O Souk Atrium.


Lá dentro tem de um tudo que você imagina e nem sonha em imaginar. Você vai encontrar lojas para todos os gostos e necessidades:

artes e fotografias; livros; eletrônicos e computadores; maquiagens; acessórios; roupas para árabes, noivas, crianças, unisex, grávidas, homens, mulheres, íntimas; alfaiataria; tecidos; flores; calçados; ouro; produtos de beleza para o corpo como cremes, perfumes, cosméticos; móveis e acessórios para casa; música e lazer; serviços; bancos; casas de câmbios; lavanderia; farmárcia; restaurantes, padarias, confeitarias; lojas de esportes; supermercados; relógios e jóias; brinquedos; viagens etc.

É uma infinidade de opções que você tem ao caminhar agradavelmente pelos corredores.


Fashion Island com todo o seu charme: Chanel, Dior etc.

Só uma observação básica: A Fashion Avenue tem mais de 70 lojas das mais luxuosas marcas do mundo - como Carolina Herrera, Ralph Lauren, Lacoste, Versace e Valentino - e elas possuem entrada exclusiva, ou seja, totalmente VIP!

Loja da Carolina Herrera.

A Bloomingdales, Debenhams, Galeries Lafayette, Marks & Spencer e Paris Gallery formam o nicho do Department Stores.

Uma das entradas da Galeries Lafayette.

Um dos andares da Galeries Lafayette no Dubai Mall.

Existe também o Gold Souk - bem diferente daquele que você conhece ou vai conhecer em Deira. Ele fica localizado no Ground Floor e possui diversas entradas.

Uma delas, eu acho linda: céu azul e estrelas brilhantes, uma cadeira maravilhosamente trabalhada. Todo o tradicional charme de um souk acompanha o restante do passeio pelos corredores e pátios temáticos. 

Uma das entradas do Gold Souk - a que eu acho linda.

Close da cadeira.

O Gold Souk é dito como o maior mercado de ouro do mundo dentro de um mall (para variar mais um complexo recorde!) devido as suas mais de 200 lojas de ouro e jóias.

Dentro do Gol Souk.

Além de compras, você pode se divertir também no Dubai Aquarium & Underwater Zoo, Dubai Fountain, Dubai Ice Rink, Reel Cinemas, SEGA Republic e - para as crianças - KidZania. (Aguardem novos post) 

Aquário visto dos corredores - maior parede de vidro do mundo.

O Dubai Mall ainda tem o Guest Services, que estão localizados nas 18 ilhas de informações espalhadas pelo shopping (Guest Service Desks) e que podem te ajudar com muitas coisas. Já precisei dos serviços deles e me foram muito úteis!

Com eles, você pode encontrar os seguintes serviços: direções de eletrônicos, mapas do mall, lista das lojas, informações sobre os eventos no shopping, locker service, shopping bags, encontrar seu carro "perdido" no estacionamento,  free wireless internet, valet parking, salas de reza, quartos para trocar seu baby, Free Shuttle Bus Service, aluguel de cadeira de rodas e carrinhos de bebê, achados e perdidos, entre outros.
Recanto agradável no Dubai Mall.


Na hora que a fome bater, basta ir ao segundo andar para se perder na praça de alimentação (food court), onde você encontrará um pouco de tudo: Mc Donald's, Subway, Taco Bell, KFC etc. Ao longo do Mall, você também terá inúmeras opções de reastaurantes, cafés, sorveterias, confeitarias e lojas especializadas em chocolate.

Praça de alimentação: Subway, Mc Donald's etc.



-->  Informações:


* Horário do Dubai Mall: Domingo a Quarta de 10 às 22h. Quinta a Sábado de 10 às 24h. 


* Horário do Gold Souk: todos os dias de 10 às 22h.

* Localização do Dubai Mall:



* Mapa do Ground Floor (só para vocês terem uma noção do shopping):



* Regras de Cortesias no shopping:
  
 
 
 
 
 

Até o próximo Tour!

 
(Vídeo: Youtube)
(Fotos: Internet e Arquivo Pessoal)

10 comentários:

Jules disse...

Eu AMO esse shopping!
Meu preferido também! Em segundo lugar fica o MOE!

Ana Lucia disse...

Caraca! O maior do mundo?!


Deve ser uma mini-cidade, então! Ainda não vi os vídeos, mas pela imagem congela, vi o quanto é lindo!


Acho até que sei quem vai ser minha hostess guide em Dubai hahahahahahah


Brincadeira, não vou te alugar, não... rsrsrsrs

Ana Lucia disse...

Ooops... hahahahahaha fui descoberta!

Então, mais ou menos isso, embora eu ache q não role mesmo! Foi mais empolgação e vontade de aventura!

Mas na real, eu quero mesmo morar fora do Brasil! Sem lugar comum tipo: Londres ou Miami, ou Nova Iorque, entende?

Viu, eu sou de SP sim, moro praticamente do lado da capital! Nessas festas, não sei como me "chegar"... mas obrigada pela dica! hehehehehe! Tou vendo que vai ser por aqui mesmo, quem sabe não encontrarei meu "habib"

hahahahaha

E sério... sempre me atraiu! Mesmo com toda a propaganda negativa em torno deles! Agora, q tou ouvindo coisas legais sobre eles! Realmente, existem pessoas e pessoas! heheheheh

Atualmente, vc tá trabalhando aí em Dubai ou tá acompanhando o marido?!

Sobre o programa, basta acessar imvu.com, que tem o link pra download!

Então, nesse programa, só conheci três pessoas, esse cara de Dubai, um do Líbano e uma menina da Jordânia, aliás, só falei com ela umas duas vezes!
O do Líbano, a gente fala mto de religião (Ele é muçulmano e eu sou adepta do Espíritismo de Allan Kardec)...

A respeito dos livros de árabe, vou procurar melhor, pra ir treinando rsrsrsrs

Anita disse...

Mamamia ! Tem certeza mesmo de que e' um mall ? Parece mais um centro de convencoes, centro de lazer, aquario, hotel...

Ana Lucia disse...

Manddy


Lembra q tinha te perguntado sobre anticoncepcionais??? Então...

Olha esse post de um blog de Dubai: "Lie back and think of Abu Dhabi"


http://secretdubai.blogspot.com/search/label/sex

Você vê pra mim se isso procede, por favor???

Beeeijos!

Manddy G. disse...

Gori, tb gosto mto do MOE, mas se tiver que escolher entre um e outro, voto no Dubai Mall! rs
O MOE ainda tenho que descobrí-lo com calma... hahaha
Bjssss
Manddy - Tour Dubai Guide

Manddy G. disse...

Kiara, quem sabe um dia eu consiga me sentir prepara para ser guia em Dubai, né? Se qdo vc vier, eu estiver com todas as dicas de turismo em dia, será um prazer te apresentar a cidade! ;D

Eu só comentei aquilo no seu blog (das festas em sp) pq dizem que ai tem bastante árabe. Quem sabe não é uma para fazer amizades?! Sei lá, né...


Por enqto, estou com meu marido msm, mas espero que em alguns meses, eu consiga um emprego. Ai, vai ser perfeito de vez!

Legal vc ter alguém que te explique essa parada de religião, como o cara do Líbano faz. Eu tô com vontade de comprar um livro para entender melhor.

Sobre o link do anticoncepcional, eu não faço ideia dessa lei. Como te disse, eu trago do Brasil e meu uso é para tratamento mesmo, além disso eu sei que meu marido iria me autorizar (rs).
Pelo que sei, as meninas que são crew compram numa farmácia da própria cia - que deve facilitar a vida de todas que preciam do medicamento, já que elas não devem querer uma gravidez por agora e as solteiras nem podem sonhar com isso em dubai.

Qdo eu tiver oportunidade, pergunto para alguém sobre isso e te falo, tá?

Bjs,
Manddy

Manddy G. disse...

Anita, me perguntei a mesma coisa quando andei por lá pela primeira vez e pior que eu nem sabia desse "detalhe" de ser o maior shopping do mundo. hahahaha
Só percebi que era grande qdo vi meu marido pegando o mapa e tentando se achar.
Atualmente, eu acho tranquilo andar por lá. Vc se habitua!
Bjssss,
Manddy - Tour Dubai Guide

Ana Lucia disse...

Ah sim, quanto às festas árabes, entendi o que vc quis dizer :)... Em São Paulo, realmente tem um número considerável de árabes e descendentes! Aliás, São Paulo tem gente do mundo todo! Ainda bem rsrsrsrs

Espero mesmo que você consiga um emprego legal, se dê bem ao lado do teu marido... torço muito! Se Deus quiser :D

Quanto ao programa IMVU, conseguiu fazer download e instalação???

Quanto à minha dúvida, não tem a menor pressa, nem precisa correr rsrsrsrs..

Já tá sendo muito gentil em me falar o que sabe! Se alguma pergunta q eu fiz, te deixou constrangida! Me desculpa!

E que lugares lindos vc tá postando! Tou aqui no Google Earth e tbm me acabo com as imagens 3D daí!! Adorandooo hahahahaha

Beeeijos!

tatyanne disse...

Manddy querida estou amando suas dicas...vou a Dubai em Abril porem dormirei apenas uma noite na cidade. Pretendo conhecer sim o Dubai Mall. Costumo fazer compras de roupas para minhas filhotas nos outlets americanos. O que vc me indica no Dubai Mall para comprar para as crianças (roupas)? Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...