quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Burj Khalifa - Infos Gerais

Inaugurado em 2010, Burj Khalifa tem cerca de 828 metros de altura e já foi chamado de Burj Dubai. Atualmente é considerado o maior prédio do mundo!

Neste post, você terá informações gerais:

 -Como Chegar ao Burj Khalifa
- Ticket (tipos e preços)
- Horário de Funcionamento
- Site do Burj Khalifa

Se você pretende conhecê-lo é bom se preparar - dependendo da época do ano que você vá a Dubai - e garantir seu ingresso o quanto antes do dia que pretender subir ao mirante do Burj.

Fotos do Burj Khalifa


Vi muitas pessoas animadíssimas, em seus últimos dias de viagem, enfrentarem uma boa fila e depois ficarem desiludidas porque não tinha mais ticket para as datas que estariam pelo Emirado.

Mesmo que você não pretenda bater perna no shopping e/ou fazer compras, vale a pena dar um pulinho no Dubai Mall, pois é lá que você conseguirá seu ticket.

Você pode ir de táxi, de ônibus (informe-se sobre o "The Dubai Mall Shuttle Bus" na recepção de seu hotel) ou de metro.


The Dubai Mall Shuttle Bus

Se optar pela última alternativa, basta pegar o "trem" da linha vermelha no sentido para "Jebel Ali" e descer na estação de número 25, chamada de "Burj Khalifa/Dubai Mall". Logo que você sair da estação, vai observar alguns ônibus parados (feeder buses) - se não estiverem por lá, espere um pouco que chegarão -, os quais fazem a rota direto para o shopping e te deixam praticamente dentro dele. Vale lembrar que você terá que pagar o metro e mais o feeder bus, mas não é nada caro.

Mapa do Metro de Dubai

Estação 25 - Burj Khalifa e Dubai Mall


Obs.: Depois farei um tópico sobre o metro, mas é bom saber seus horários desde já: de sábado a quinta, das 6am às 11pm e nas sextas das 2PM às 12am. Fique atento para não perder o último trem da sua estação!
Ao chegar no Mall, procure pelo lower ground e ande até chegar a bilheteria. O ticket office fica do ladinho da loja At The Top. Normalmente, tem uma fila básica para comprar os ingressos, mas a espera não é muito longa e se você estiver acompanhado os minutos passam mais rápidos. Dá para se distrair com os produtos da loja ou descobrir alguma comida gostosa que venda na praça de alimentação (food court) ao lado enquanto a sua companhia fica na fila aguardando. Depois, obviamente, rola um revezamento, né?!


Loja At The Top - ao lado do ticket office

Ah! O ticket mais em conta vem com data e hora específicas para a visitação - General Admission. Se você não faz questão de subir imediatamente após a compra e nem de gastar um bocado a mais (Immediate Entry Admission), é bom conferir seu roteiro para que possa comprar tudo certinho e curtir ao máximo.

Aqui está a tabela de preços atuais (dezembro de 2010):


O horário de funcionamento do observatório é de:

- Domingo a Quarta: 10am às 10pm
- Quinta a Sábado: 10am às 12am

A última venda de ticket acontece 45 minutos antes do deck fechar.

Também é bom conferir se na sua bolsa/mochila não há nenhum dos itens proibidos para entrar no prédio. Basta acessar o site do Burj Khalifa , clicar em "observation deck". Quando esta página abrir, vá ao menu na parte esquerda da tela do seu pc e clique em "visitor information". Lá você encontrará não só essa lista como outras boas informações.

Para saber um pouco sobre a visitação propriamente dita, lei o post "Nas Alturas com Burj Khalifa".
Espero ter ajudado! =D


(Fotos e Imagens: Internet)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...