terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Para visitar Dubai

Neste post, você vai encontrar informações relacionadas ao Turismo em Dubai:

Visto de Turista,
Aeroporto / Alfândega,
Itens Proibidos,
Medicamentos,
Código Internacional,
Telefones de Emergência,
Vacinas

Se você não possui passaporte dos países que o Emirado tem acordo, é preciso providenciar seu visto de turismo antes de chegar a Dubai, porém ele só será concedido na entrada do país.

A solicitação é feita através da intermediação dos patrocinadores (sponsors) que normalmente ficam responsáveis pelo visitante enquanto durar sua estada no país. Nesse caso, você terá como opções: hotéis, companhias aéreas ou agências de turismo.



Procedimento do visto via hotéis: Ao fazer sua reserva com o hotel onde ficará hospedado nos Emirados, solicite seu visto. Para isso você deverá informar a data da sua chegada, o número e horário de seu vôo, enviar cópias das primeiras páginas de seu passaporte - o qual deverá ter validade mínima de três meses.


Após isso, o hotel enviará um formulário, o qual será preenchido pelo visitante e devolvido (via fax ou e-mail). Fique com uma cópia desse formulário e leve com você em sua viagem. Quando chegar a Dubai, procure o setor responsável pela emissão de visto no aeroporto e apresente seu formulário ou o número de seu visto às autoridades.


Como dito acima, o visto de turismo é concedido diretamente nos aeroportos e portos para um período de até um mês, sendo renovável por mais 30 dias. Vale lembrar que é cobrada uma taxa para a emissão do mesmo.

Cidadãos dos seguintes países são isentos de autorização de entrada: Alemanha, Andorra, Austrália, Bélgica, Brunei, Canadá, Cingapura, Coréia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Liechtenstein, Luxemburgo, Malásia, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, San Marino, Suécia, Suiça e Vaticano.


Caso você precise de mais alguma informação, entre em contato com o Consulado dos Emirados Árabes Unidos, que funciona de segunda à sexta de 9 às 12h30, pelo e-mail consulado@uae.org.br ou pelo telefone + 55 (61) 3248-0717 - extensão 2.



Outras informações:


* Aeroporto de Dubai:  está a cerca de 4km do centro da cidade. Seu telefone é: 04 224 555.

* Alfândega: permissão de duty free: 2.000 cigarros ou 400 charutos ou 2kg de tabaco; 2 litros de destilados, 2 litros de vinho e 200 ml de perfume para uso pessoal.



* Itens Proibidos de entrar em Dubai: A Embaixada dos EAU listou armas de fogo e explosivos; drogas, narcóticos, venenos, produtos químicos industriais e perigosos; pornografia de qualquer tipo; vinhos, destilados e produtos de porco; pérolas naturais.


* Medicamentos de uso pessoal: residentes e não-residentes podem entrar em Dubai com medicamentos prescritos de uso pessoal com quantidade máxima para consumo de 3 (três) meses e não devem trazer narcóticos - exceto com a aprovação expressa do Ministério da Saúde (cada caso será estudado). Não residentes podem entrar no Emirado com medicamentso psicotrópicos em quantidade máxima para consumo pessoal de 3 (três) meses.
Antes de viajar, peça a seu médico uma receita em inglês sobre o medicamento que deverá levar. Respeite sempre as quantidade e condições acima. Para esclarecimentos, entre em contato com o Consulado ou Embaixada dos EAU.


* O Código Internacional para fazer uma ligação para Dubai é o 971.

* Telefones de Emergência: Polícia é 999; Bombeiros é 997 e Ambulância é 998.


* Vacinas: O Emirado não listou - até agora - nenhuma vacina como obrigatória para a entrada em seu território. Porém, a Embaixada aconselha checar, antes de sua viagem, especialmente quando vier de uma área de risco, com o Governo local. Esse atenta para um certificado válido para cólera e febre amarela.

Também destacam a importância para as vacinas contra tétano, mas não exclusivamente para Dubai, mas recomendadas em viagens longas. O Governo informa que a poliomielite está virtualmente erradicada nos EAU e que a hepatite é muito rara, porém pode ser evitada ao tomar determinadas precauções.


 


(Fotos: Internet)

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante as reportagens, continue postando :)

Romulo disse...

Show!!! PARABENS!! pelo site... Em minhas pesquisas sobre Dubai, seja no Vnv Riq, Fê, Arnaldo... etc. deparei com sua indicacao. Vou me orientar mesmo por aqui. Use e Abuse de informacoes. Obrigado.

Manddy disse...

Romulo, muito obrigada pelo elogio! Fico honrada de vc se orientar aqui com tantos sites maravilhosos como o Vnv do Riq! ;D Obrigada!
Qq coisa, é só falar.
Bjs,

Manddy - Tour Dubai Guide

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...