segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sobre Dubai

Dubai, a terra desconhecida que virou a sensação e o desejo de consumo de muitas pessoas! Mas, onde fica?

Em um pedacinho de terra no Oriente Médio estão os sete Emirados Árabes Unidos e um deles é Dubai. A “cidade” está localizada no Golfo Pérsico. Apesar de, atualmente, ser o Emirado mais conhecido, Dubai não é a capital, mas sim Abu Dhabi.

Exibir mapa ampliado



Exibir mapa ampliado

Seu atual governante, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, é também o Primeiro-Ministro e Vice Presidente dos Emirados Árabes Unidos.

Podemos dizer que uma das maiores riquezas de Dubai era o petróleo, mas com a triste previsão de que o mesmo está contando os dias para seu fim, o Emirado sabiamente investe pesado no turismo e encanta o mundo com sua ousadia futurística na arquitetura.


Exibir mapa ampliado

Exibir mapa ampliado


Dubai é uma cidade superlativa! Tudo lá é mega ou pretende ser mega. Por enquanto, é lá, naquele pedacinho de terra, que está o maior prédio do mundo (Burj Khalifa), o maior shopping do mundo (Dubai Mall), a maior fonte artificial com o maior jato d’água do mundo (que fica no complexo do Dubai Mall), a maior parede de vidro do mundo (o aquário dentro do Dubai Mall)... Além das proezas da engenharia, arquitetura e tecnologia: as ilhas artificiais, o Burj Al Arab, estação de ski dentro de um shopping e a lista não tem fim.



Segundo pesquisas na Internet, Dubai é o emirado com maior população, mas a maioria dela é composta por expatriados – cerca de 87% - e a minoria privilegiada é de local, pessoas nascidas por lá. O idioma oficial é o árabe, mas a segunda língua mais falada é o inglês. O Islã é dito como a religião oficial e por isso o governo subsidia uma grande quantidade de mesquistas.

Acho que esse é um resumo de Dubai!

(Mapas do Google Map e Fotos da Internet)

2 comentários:

Thamara ツ disse...

muito bom o blog..
quando eu for a Dubai ja tenho a que me recorrer.. =D

Manddy G. disse...

Obrigada, Thamara!!
Fico feliz que eu possa ajudar vc de alguma forma qdo for a Dubai. =D
Aguarde que, em breve, terá mais post com novidades.
Sejam sempre bem-vinda por aqui!
=D
Manddy G. (Tour Dubai Guide)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...