quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Para visitar Dubai - Parte 2

Neste post, você vai encontrar informações relacionadas ao Turismo em Dubai:

Melhor época para visitar,
Moeda Local,
Gorjeta,
Final de Semana,
Fuso Horário,
Voltagem


* Melhor época para conhecer Dubai? Certamente o inverno!!! Nessa estação (entre novembro e março), as temperaturas são amenas, os dias ensolarados e a média é de 24°C de dia e entre 12°C a 15°C durante a noite. Se você estiver no meio do deserto ou no alto de uma montanha, se prepare para enfrentar cerca de 5°C.
No verão (entre junho e agosto), os termômetros podem marcar 50°C com facilidade e a sensação térmica é pior devido à alta umidade.






 

* A moeda local é o Emirati Dirham (Dh ou AED) - para os mais íntimos somente dirham. Um dólar vale, mais ou  menos, AED 3,67. Se você não conseguir trocar seus reais por dólares, não fique muito preocupado por algumas casas de câmbio aceitam nossa moeda. Por falar em câmbio, as lojas localizadas próximas aos portões 8, 18 e 22 dentro do Aeroporto Internacional de Dubai ficam abertas 24h.

Obs.: Existem notas de Dhs 1.000 ; 500 ; 200 ; 100 ; 50 ;  20 ;  10 e 5; moedas de Dhs 1;  0,50 ; 0,25 ; 0,10.




* Gorjetas: Hotéis e restaurantes normalmente incluem 15% do serviço nas contas, porém o cliente pode dar aquilo que ele sentir vontade.

* Para programar seus passeios, procure se lembrar que o final de semana nos Emirados é na sexta e sábado. Alguns locais acabam por abrir mais tarde ou nem abrem. Na sexta, por exemplo, o metro só abre às 14h.

* Fuso Horário: Localizado no Oriente Médio, Dubai está 4 horas a frente de Londres (GMT) e 7 horas a frente de Brasília. Essa nossa diferença diminui quando estamos no horário de verão ( ficamos 6h atrás de Dubai).





* A voltagem em Dubai é de 220/240 volts, portanto verifique se o que você pretende levar para o Emirado suporta tal carga.



Leia também a primeira parte do "Para Visitar Dubai" e a última, "Para Visitar Dubai - Parte 3".
(Fotos: Internet)

3 comentários:

Ana Lucia disse...

Vem cá! O final de semana não é quinta/sexta? Ou depende do local? da empresa?


Ihhhh... fiquei confusa agora!

Manddy G. disse...

O final de semana é sexta e sábado para a maioria dos órgãos governamentais. Porém, a grande parte das empresas particulares trabalham por 6 dias na semana.

A sexta deles equivale ao nosso domingo. Muitas lojas só começam a abrir na parte da tarde e até o metro só funciona às 14h!! ;D

Bjs,
Manddy G. - Tour Dubai Guide

Ana Lucia disse...

Ah sim! Entendi agora!


E fiquei feliz por ver meu link no lado direito do teu blog ;D


Valeeeeeu! ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...