segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Os restaurantes do Burj Al Arab

O símbolo de Dubai!

Burj Al Arab é um dos hotéis mais luxuosos do mundo e por isso ganhou, merecidamente, suas sete estrelas! Lembrando uma vela de barco, o prédio tem cerca de 321 metros de altura e a noite é devidamente iluminado com a coreografia de luzes que representam a água e o fogo.


Se você deseja conhecer seu interior, mas não pretende se hospedar por lá, é bom reservar sua mesa em um dos 09 restaurantes/bares do Burj: Al Iwan, Al Mahara, Al Muntaha, Bab Al Yam, Juna Lounge, Junsui, Majlis Al Bahar, Sahn Eddar e Skyview Bar.


O Al Iwan está no primeiro piso do hotel e oferece comida árabe no almoço (12pm às 3pm) e jantar (6pm às 11:30pm). Sua decoração é bem típica e apesar de todo o exagero, sua beleza chama nossa atenção. Se você der sorte, sua mesa vai ter uma visão privilegiada da fonte que possui o maior jato d'água no interior de um prédio! É simplesmente linda. Os preços variam entre AED 350 a 525 por pessoa - depende do que você quer.

Al Iwan - decoração bem típica

A bela fonte no hall do Burj. No fundo, o Al Iwan.

O Mahara (Al Mahara) está bem pertinho do hall de entrada, no térreo mesmo, e é o local ideal para se comer frutos do mar. Ele também oferece almoço (12:30pm às 3pm) e jantar (7pm às 11h30pm). O ponto alto deste restaurante é o enorme aquário com diferentes espécies exóticas de peixes - o mesmo que se vê no hall. Preço? Varia de 160 a 850 por pessoa.


Al Mahara e o encantador aquário.

Al Muntaha está lá no céu, no 27° andar, suspenso no ar! Se você procura por uma cozinha contemporânea com estilo europeu, você acabou de achar seu restaurante. Aqui, existem três opções: almoço (12:30pm às 3pm); Friday Brunch (10am às 3:30pm) e jantar (7pm às 11:30pm). Vamos para os preços: entre AED 150 a 745.

Al Muntaha suspenso no Golfo.

Al Muntaha e seu interior. Janelas permitem belas vistas.

Seu nome, em árabe, significa "O Topo" e restaurante/bar está a 200 metros do nível do mar, ponto ideal para se ver Dubai de cima - é uma sensação única! Você terá uma maravilhosa vista do Golfo, das ilhas artificiais (The Palm e The World), dos prédios e da cidade como um todo.

Dubai visto do Al Muntaha e Skyview Bar.


A decoração é beeeem futurística. Vale de tudo aqui: piano transparente, teto ondulado com o verde e azul em destaque, um bar diferente, uma entrada high-tech e por ai vai.

Decoração do Al Muntaha.

Entrada high-tech do Al Muntaha e Skyview Bar.

Não sei se existe outro elevador, mas o que nós subimos foi um panorâmico com vista para o Golfo e bem rápido! Dias depois, descobri que aquele é considerado o elevador panorâmico mais rápido do mundo - para variar um pouco. É uma subida muito bonita para se fazer durante o dia.

Entrada do elevador panorâmico.


O Skyview Bar é outra opção para quem deseja curtir a vista de Dubai do 27° andar - no mesmo espaço que está o restaurante Al Muntaha - tomando um delicioso chá da tarde ou para colocar o papo em dia com drinks e cocktails antes ou depois do jantar. O lounge funcina diariamente das 12pm às 12am. Os preços vão de AED 145 por pessoa até 395.

O estiloso Skyview Bar.


Com um menu internacional, o Bab Al Yam está localizado ao lado da piscina, o que proporciona um clima informal e vistas maravilhosas do mar. Com uma atmosfera relaxante, você pode optar pelo café da manhã (7am às 10:30am), almoço (12:30pm às 3:30pm) e jantar (7pm às 11:30pm). Os preços vão AED 225 a 295.

Atmosfera relaxante na beira da piscina e do mar - Bab Al Yam.

A cozinha internacional também pode ser encontrada no Sahn Eddar, localizado no primeiro andar do Burj. Seu horário é das 8am às 11:30pm e os preços variam de AED 190 por pessoa até 373. Dependendo da posição de sua mesa, você terá vista para a entrada do hotel, poderá apreciar a orla de Dubai, o Jumeira Beach Hotel, Wild Wadi - parque aquático -, a entrada da ilha onde o Burj Al Arb está, os sensacionais Rolls Royce estacionados, além de todo o primeiro andar. Acho que esse é o restaurante que te dá mais oportunidades de aproveitar cada detalhe do prédio.

Hall do Sahn Eddar no Burj Al Arab.

Os "básicos" Rolls Royce do Burj Al Arab.

Nós escolhemos essa opção e tomamos nosso café da manhã numa mesa privilegiada. Não ache que por ser um menu internacional, você vai encontrar aquela variedade de pães, queijos, sucos etc. Sinceramente, eu e meu marido pensamos que íamos comer um coisa e ficamos impressionados com o que nos foi servido. A comida estava muito boa, mas para quem é um pouco enjoado para comer - como eu sou - não considero a melhor escolha. O nosso principal objeto não era bem a degustação, mas sim ter acesso ao interior do Burj Al Arab e isso sim valeu cada centavo!

Um dos pratos do café da manhã no Sahn Eddar.

Uma das vistas internar do Burj no Sahn Eddar.


Juna Lounge é o local ideal para os apreciadores de drinks, pois é renomado pelas raridades de whiskies e pela extensa seleção de charutos cubanos. O lounge fica no terreo, próximo ao Al Mahara. Destaca-se também pela suntuosa e sofisticada decoração.

Se você gosta de comida asiática, o Junsui é o seu restaurante. A cozinha é classificada como far east asian e está disponível nas três refeições: café da manhã (7am às 10:30am), almoço (12:30pm às 3:30pm) e jantar (6pm às 12pm). Os preços vão de AED 250 por pessoa até 375.


O Junsui e sua elegância.

Agora, você quer ter uma experiência única em Dubai para guardar em sua memória pro resto de sua vida? Então escolha o Majlis Al Bahar! Você será servido em plena praia com uma vista magnífica do Burj Al Arab. Para um programa extremamente romântico, escolha a opção do jantar, mas se deseja festejar a vida em alto estilo com os amigos, a boa é um churrasco realizado todas as sextas. Cocktails também estão disponíveis para quem desejar ver o magnífico pôr-do-sol no Golfo Pérsico. Os preços são de AED 75 por pessoa (almoço a la carte) até 395 por pessoa (jantar romântico). 

Comemoração no Majlis Al Bahar.

Se você não se satisfaz em conhecer somente um desses restaurantes e bares, o Burj Al Arab oferece o Culinary Flight. Com essa opção, você viverá uma aventura gastronômica!! Seu tour começa às 6pm no SkyView Bar para tomar bons drinks. Depois, seu percurso será: Al Muntaha, Al Iwan, Junsui, Al Mahara Restaurant e Sahn Eddar Lounge.



No site do Burj Al Arab, você terá acesso aos restaurantes (alguns permitem o download do menu) e poderá reservar sua mesa por lá mesmo - é preciso verificar antes a disponibilidade da data e hora. Preste atenção no estilo de roupa que você deve ir no dia de sua reserva. Cada restaurante estabelece um!


(Fotos: internet e arquivo pessoal)

7 comentários:

Jules disse...

Opa! Que legal mais uma brasileira na caixinha de areia!
Bem-vinda!
E siga em frente com o blog! Deve ajudar bastante o turistas! :)
Manteremo contato!
:D

Manddy G. disse...

Oiiii, que bom que você passou por aqui!!! =D Fiquei feliz com sua visita!
Pois é, mais uma para a caixinha de areia... rs Dá um frio na barriga, mas acho que isso é normal, né?
Vou seguir sim. Obrigada pelo apoio. O objetivo é ajudar mesmo os turistas e espero alcalçá-lo.
Com certeza vamos nos falando.
Bjss

Unknown disse...

Parabens pelo excelente blog, informções completas e minuciosamente explicado

Agora gostaria de saber de vc: Se vc dispusesse de 500 dolares como usaria nestes restaurantes?

Manddy G. disse...

Shizue, obrigada pelo carinho!

Olha, 500 dólares vão dar um pouco mais de 1.500 dhs aqui, ou seja, você terá umas boas opções de restaurantes para escolher.

Acho que vc deva escolher algum que agrade seu paladar. Se vc, por exemplo, acha comida árabe muito apimentada não vá ao Al Iwan.

Eu nunca fui, mas as pessoas elogiam mto o Mahara.

Nós fomos no Sahn Eddar e achei uma boa opção pelo fato de ser bem no centro do Burj Al Arab. Nós fomos mais para ver como era o interior do hotel e nesse vc tem uma visão privilegiada.

Agora, se tivessemos que ir de novo, eu ficaria com o Bab Al Yam que é perto da piscina.

Fica a dica: se vc não for no Skyview Bar, tente escolher o horário de uma refeição no outro restaurante que te permita subir no bar! É bem legal e não se paga nada por isso.

Espero ter te ajudo de alguma forma. Qq coisa, mande email para mim: tourdubaiguide@gmail.com

Terei maior prazer de conversar e ajudar em qq coisa.

Bjs,
Manddy (Tor Dubai Guide)

tatyanne disse...

Não estou conseguindo resevar o restaurante pelo site. Como faço.
Um beijo. Tatyannne

Tata Cepeda Pelo Mundo disse...

Se eu escolher um restaurante nos andares de baixo poderei subir até lá em cima para tirar umas fotos?

Manddy G. disse...

Olá, Tatiana. Seja bem-vinda ao Tour Dubai!
Pelas minhas experiências e também pelo que sei, você não terá acesso aos andares de cima po causa dos quartos. Nesses corredores, o acesso é restrido aos funcionários e hóspedes.
Dando sorte (e dependendo do horário que você marcar o restaurante), você pode conseguir subir ao bar e ao andar do Spa.
Da última vez que fui, não nos deixaram nem subir no bar por causa de um evento.
Só que não custa nada você perguntar e tentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...