segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Quem? O que?

Essas são as perguntas feitas em uma pequisa sobre a 18ª edição do Dubai Shopping Festival (DSF).

Quais são as nacionalidades que mais gastam? O top 3 fica com os russos, nigerianos e árabes. Segundo dados dessa pesquisa, os dois primeiros são turistas e geralmente não se importam com o preço dos produtos. Quando o negócio é comprar, eles não levam em consideram o valor dos gatos.

O que? Roupas, itens de luxo, jóias e celulares são os produtos mais procurados da lista de compras. 


A vendedora indiana, Haris Thayal, afirmou ao jornal local que os nigerianos compram demais, mesmo que tais itens não estejam em promoção. "Se eles gostam do produto, eles compram. Não se ligam para o preço!"

Já a executiva de vendas de um loja de relógios, Sheena Pingul, comenta que a maioria dos russos preferem as marcas famosas e caras, assim como relógios mecânicos e com diamantes. Sobre os árabes, ela diz que preferem marcas fashion.




Os vendedores afirmam ao jornal que já sabem as preferências de acordo com a nacionalidade dos clientes. "Eles já estabeleceram um padrão dos seus hábitos de compra durante o DSF", confirma o representante de vendas, Don Asio. O mesmo informa que os vendedores da loja onde trabalha já se adaptaram e aprenderam algumas palavras básicas em russo para tirar vantagem dos negócios com eles.

No quesito ouro e jóias, a posição número um de compradores fica com os indianos, uma vez que eles compram mais ouro por conta de sua tradição cultural e fé, além do propósito de investimento. De acordo com o assistente do showroom de uma loja de jóias em Deira, Mohammad Khan, os indianos e árabes são clientes constantes, porém esse setor do mercado já reparou que a presença dos russos e chineses está cada vez maior. "Eles preferem solitários e grandes diamantes!", acrescenta.  


Quando o assunto é laptop e tablets, os indianos e filipinos dividem o posto e a mesma característica de compra. "Normalmente eles compram para dar de presente para aqueles que amam e que estão voltando para casa. Na maioria das vezes, a marca não entra como um ponto de decisão da compra, mas sim o preço. Enquanto os árabes sempre decidem qual tablet levar de acordo com a marca.", diz o executivo de vendas Ryan Dave.  

No ramo de roupas infantis, a coleção de inverno tem se destacado. Os melhores clientes são os russos, iranianos e indianos.

Até o próximo Tour!

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