sábado, 12 de janeiro de 2013

Metro Link - Dubai Mall

É com grande alegria que comunico que, finalmente, o metro link está aberto. Ele é o responsável pela ligação entre a estação de metro Burj Khalifa ao Dubai Mall.


Até pouco tempo, as únicas opções eram: pegar o ônibus F13 para descer no mall ou ir a pé mesmo. O problema de pegar ônibus era a multidão que entrava nele. Ficava insuportável fazer um trajeto tão pequeno com tanto desconforto dependendo do dia e do horário. Ir a pé é uma ótima opção, mas no inverno porque isso fica impraticável no verão de Dubai.

Construção da passarela

Agora, a caminhada pode ser feita através de uma grande passarela, que tem cerca de 820 metro. Essa ponte foi esperada ansiosamente pelos moradores de Dubai. Posso dizer que já facilitou muito o deslocamento. 



Ao sair do metro, basta seguir reto na direção do mall. O importante é se preparar para andar um "bocadinho", cerca de 10 minutos dependendo do seu ritmo, mas há cinco esteiras em cada direção do trajeto para ajudar.


O link começa/termina no segundo andar do Dubai Mall, bem na área das lojas de eletrônicos - mais especificamente na frente da Sharaf DG. 

O governo de Dubai prevê que, nos dias e horários de picos, serão aproximadamente mais de 13.500 pessoas passando por essa ponte por hora. Esse número demonstra a necessidade da população por este tipo de ligação direta entre o metro e o shopping.

Com o devido conforto (ar condicionado, esteiras, algumas lojas etc), todos poderão usá-la em qualquer época do ano com tranquilidade.

Horário do Metro Link:

Domingo a Quarta-feira: das 6:00 am até meia noite.
Quinta e Sábado: 6:00 am até 1:00 am.
Sexta-feira (somente): 10:00 am até 1:00 am (horário está alinhado ao horário de funcionamento do shopping - às 10hr)

Até o próximo Tour!





 



Um comentário:

grupo unido de roda fogo disse...

Querido (a) amigo (a) estou dando uma passadinha no teu Blog. E gostei muito e voltarei sempre. U abraço: Manoel Limoeiro de Recife - PE.Brasil.Visite o Blog por favor: http://www.grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

Recife -PE. 04 de junho de 2015.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...