segunda-feira, 4 de abril de 2011

Para conhecer Dubai

Algumas pessoas têm me escrito perguntando o que poderiam fazer em poucos dias aqui em Dubai, por isso resolvi fazer esse post - assim posso ajudar a todos!

Uma das minhas primeiras sugestões é fazer um city tour pela cidade, pois assim você já terá uma noção geral da cidade e - se tiver tempo - poderá visitar posteriormente, com mais calma, os lugares que mais gostou.

Em Dubai, existe um ônibus chamado Big Bus Tour, que é uma espécie de hop on hop off - aqueles que existem várias capitais mundiais que você paga por um ticket e tem direito a descer e a subir quantas vezes desejar em vários pontos diferentes. O ônibus ainda conta com ar condicionado e uma parte do andar superior aberta.



O Big Bus faz o Day Tour e o Night Tour.

No primeiro tour, você terá a opção do ticket de 24 horas ou o de 48h, com direito a entrada gratuíta no Dubai Museum e na Sheikh Saeed Al Maktoum`s House, além do passeio no Dhow River Cruiser.

A empresa disponibiliza oito idiomas nos comentários gravados, porém não há nem espanhol (o que eu acho um absurdo) e menos ainda português nesta lista.
Durante o dia, há dois trajetos: rota azul e rota vermelha. Você fica livre para fazer seu itinerário e parar nos 20 pontos.

Na vermelha, você terá como opções: Deira City Center, Creek Park (com dois post no Tour: "Um dia agradável no Creek" e "Creek Park - Parte 2", além dos vídeos) , Creek Walk, Al Fahidi Fort (Dubai Museum), Wafi (mall), Burjuman (mall), Dubai Old Souk, Sheikh Saeed Al Maktoum`s House, Gold Souk e Abra Station.

Gold Souk: o famoso mercado de ouro de Dubai.

Creek Park também está na linha vermelha.


Na azul, os pontos são os seguintes: Jumeirah Mosque, Burjuman, Emirates Towers, Wafi, Dubai Mall (clique aqui para ver uma das várias publicações), Mall of the Emirates, Jumeirah Beach Park, Jumeirah Beach Public, Souk Madinat Jumeirah e Atlantis (na The Palm).

Hotel Atlantis na ilha artificial, The Palm.

As Emirates Towers na Sheikh Zayed Road.

O famoso Souk Madinat Jumeirah com a bela visão para Burj Al Arab.

Mall of the Emirates com sua entrada principal (parte interna).

Se você perceber, existem dois locais em comum entre elas - Burjuman e Wafi - onde a troca de rota poderá ser realizada para conhecer o outro lado da cidade.


O Night Tour não há essa variedade de rotas e paradas, pois o passeio dura duas horas (ninguém sai do ônibus) e há comentários - em inglês - ao vivo de um guia, o qual irá apresentar os principais destaques da cidade iluminada.

Você poderá embarcar no Deira City Center às 7:30pm (retornando às 9:30pm) ou no Souk Madinat Jumeirah às 8:30pm (retornando às 10:30pm).

O itinerário inclui:  Deira City Center,  Wafi & Raffles Hotel, Bank Street, Sheikh Zayed Road, Al Diyafah Street, Mall of the Emirates, Palm Jumeirah, Souk Madinat Jumeirah, Jumeirah Mosque, Dubai Creek e Maktoum Bridge. 

A belíssima Sheikh Zayed Grand Mosque em Abu Dhabi.

Se você tiver tempo sobrando e quiser conhecer Abu Dhabi, a empresa disponibiliza a combinação das duas cidades e você ainda terá 70% de desconto no segundo destino. O passeio contará com 24h em Dubai e mais um outro dia somente para Abu Dhabi. O esquema é o mesmo de hop on/off e o ônibus sai regularmente do Marina Mall todos os dias entre às 9am e 7pm.


* Informações Gerais:
Você pode comprar seu ticket pelo site do Big Bus ou pessoalmente.

O preço vai variar de acordo com o passeio e idade.

- Day Tour (24 horas): 60 dólares (adulto), 27 (criança) e 147 (familia).

- Day Tour (48 horas): 78 dólares (adulto), 35 (criança) e 190 (família).

- Night Tour: 34 dólares (adulto), 20 (criança) e 90 (família).


Até o próximo Tour !

2 comentários:

Ana Lucia disse...

Que interessante o post de hoje!


Você poder fazer um tour com conforto e segurança, o preço é um pouquinho salgado, mas acho que compensa! E fora a aula de cultura!

Agora, comentários em português, acho que você poderia se candidatar rsrsrsrsrs

Aquele site www.clickut.com.br, você conseguiu usar?

Voltarei pra conferir novidades :)

Eve disse...

Agora que eu já tenho as dicas, só falta o convite para conhecer a cidade. Hehehehe
Bjs!

P.S. Sei qual depilaçao vc fala, a do fio. Conselho de amiga: não vai muito em onda "da geral", não. O que vale para os outros pode não valer pra vc.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...