segunda-feira, 14 de março de 2011

Creek Park - Parte 2

O Creek ainda reserva boas surpresas: o Children's City e Dolphinarium.


O primeiro é uma área enorme e fechada com diversas atividades educativas para a criançada e adolescentes (o público alvo é na faixa etária dos 5 a 15 anos). O objetivo é despertar a curiosidade dos jovens através da diversão e brincadeiras com displays interativos voltados para temas como: espaço, natureza, cultura global e corpo humano.  O Children's City abre todos os dias das 9am às 6h30pm e os preços são: Dhs 10 para crianças e 15 para adultos.

Os prédios coloridos do Children`s City.

Já o Dolphinarium é para todas as idades que curtem assistir shows com os golfinhos ou até mesmo em nadar junto com os animais.  Ele está próximo ao Gate 1 do Creek Park.

* Horário dos shows (confirme antes de planejar seu passeio, pois eles podem alterar tais horários):

1) Water Magic Show: segunda - quinta às 6pm. Sextas às 3pm e 6pm. Sábados às 6pm.

2) Regular Live Dolphin & Seal Show: segunda - sexta às 11am. Sábado às 11am e 3pm.

Os ingressos custam cerca de Dhs 100 (adultos) e 50 (crianças).

* Como chegar no parque?

A resposta vai depender de qual dos 5 portões você vai entrar. Eles estão espalhados por diferentes pontos do Creek e cada um requer um caminho diferente.

Vou relatar como nós fizemos para chegar lá.

Primeiro, pegamos o metro e descemos na estação Deira City Center (a mesma para quem quer bater perna no mall). Ao sair da estação, você vai ver um ponto de ônibus mais a frente.

Foto do ponto de ônibus. Na mesma calçada, ao fundo, está a saída da estação de metro e do outro lado da rua, o Deira City Center.

Caminhe até lá e espere o bus de número 22. Ele vai dar uma voltinha - bom que dá para conhecer outras áreas de Dubai - e você deve descer no ponto "Creek Park Main Gate".

Monitores dentro dos ônibus que mostram as próximas paradas.

Você vai logo o portão com uma cabine vermelha do Gate 1. É só pagar a entrada na "bilheteria" e ter curtir o dia todo no The Creek.

Entrada do portão 1 do Creek Park.

Para voltar, nós pegamos outro ônibus porque o motorista do 22 - sei lá o que deu nele - não permitiu a entrada de nenhum passageiro. Não fizemos um bom negócio e por isso nem guardei o número do bus. Voltem de 22 no mesmo ponto da chegada (próximo ao Gate 1) e desçam no "Deira Ciy Center Metro Station" e peguem o metro - caso precisem dele.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...