terça-feira, 8 de março de 2011

Um dia agradável no Creek Park

Algumas pessoas ficam impressionadas quando eu falo que há parques verdes em Dubai. Se você também ficou, eu repito: sim, aqui também tem árvores, grama verdinha e bons locais para ter contato com a natureza.

Um deles é o Creek Park, que está localizado na Al Riyadh Stree - entre a Garhoud Bridge e Floating Bridge. Considerado um dos maiores parques de Dubai, ele tem horário de funcionário (domingo-quarta das 2pm às 11h30pm e quinta-sábado das 8am às 11pm) e cobra Dhs 5 por pessoa.

Uma das diversas áreas verdinhas do Creek Park.

Esse é o local para quem procura certo sossego e quer passar um dia agradável. Dá para fazer boas caminhadas, praticar esportes (muita gente de bicicleta, patins, canoagem, remo etc), as crianças têm diversos playgrounds espalhados pelo Creek; dá para namorar (sem demonstrações explícitas de afeto porque estamos nos Emirados Árabes) ou simplesmente admirar a vista do rio e do Dubai Marina Yacht Club etc.

Muitas famílias (e amigos também!) pedalando ao longo do Creek.

Vista do rio Creek e mais uma família praticando esporte.

Um dos diversos playgrounds espalhados pelo parque. Criançada se joga!

Deck para o rio: bom lugar para apreciar a vista e namorar (tem até um casal lá no fundinho).


Se você está por aqui e não tem uma bike para pedalar pelo parque, alugue uma! Há quadricíclos e outras tipos de bicicleta para conhecer o Creek sobre as rodas.

Diversos tipos de bicicletas para se alugar no Creek Park.

A single bike (que para mim não tem nada de single porque achei que fosse encontrar uma bicicleta como a do Brasil - só para uma pessoa mesmo! -, mas deixa para lá...) custa Dhs 20 por 30 minutos, sendo que você deve deixar 50 (os outros AED 30 são devolvidos no final do passeio). A twin bike custa DHS 30 e a family bike sai por DHS 40 - ambos pela mesma meia hora e com o depósito de AED 50.

A single bike que dá para duas pessoas passearem juntas.

Há um teleférico muito legal no Creek Park que oferece belas vistas. Não fique triste se você passar por lá e ele não estiver funcionando. Eles fecham por segurança quando o vento está muito forte. O passeio, que dura cerca de 35 minutos, sai por Dhs 10 para crianças ( de um a nove anos); 25 para adultos e 140 uma cabine VIP (somente para 8 pessoas). Fica a dica: não há ar condionado dentro das cabines, ok?

Bom passeio, melhor se tivessem ar condicionado!
Se a fome bater, você pode estender sua toalha quadriculada e fazer um belo picnic em qualquer espaço do parque ou se preferir, nos locais onde há mesas, bancos e até espaço para fazer um carninha na chapa. Caso você não vá preparado com o farnel, há barraquinha espalhadas ao longo do parque e elas vendem de um tudo: pipoca, sanduiches, sorvetes...

Locais com infra-estrutura para um belo picnic (aqui que tem a "churrasqueira").

Barraquinha com guloseimas!


Continua no próximo post do Tour! Aguardem...

4 comentários:

Eve disse...

Tá certo, eu fiquei impressionada... ;)
BJs!

Ana Lucia disse...

Pela foto, é lindão! Mas é verde natural, né? rsrsrsrs

Mais uma dica que irei conferir! (Quando eu puder... "inshallah") :D

Manddy... eu te achei no Orkut, numa comunidade sobre Dubai! Olha que mundo pequeno rsrsrsrsrs

Você tem perfil no facebook tbm????

www.facebook.com/s2kiaras2

Unknown disse...

que legal!!! eu ADORO parques, hahahaha, entao vou mesmo querer visitar esse local e passar mts momentos bons nele.. amei!!! nem sabia q existia isso em dubai!!!

Manddy G. disse...

@ Kiara : não sei se é verde natural, mas acredito que não! rs Eu não tenho acesso ao orkut aqui pq bloqueiam o pobre coitado. Só consigo acessar se tiver um certo programa, o qual tem dado pau. Qdo eu conseguir entrar lá e te ver te add sim. Facebook não me adaptei! rs

@ Lara: e ai? já está de malas prontas? Vc chega qdo? Se precisar de algo é só entrar em contato, ok?

Bjsss
Manddy - Tour Dubai Guide

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...