quarta-feira, 23 de março de 2011

Participe: apague suas luzes!

Mais uma vez, apagarei minhas luzes como um ato simbólico a favor do planeta / contra o aquecimento global.

Agora que tenho este blog, tenho a alegria de divulgar (em outro meio de comunicação que uso) a HORA DO PLANETA !

Em 2011, o dia será 26 de março (sábado) às 8h30pm e basta você apagar as luzes da sua casa para participar deste evento global que dura apenas uma hora.


A Rede WWF é a responsável pela promoção da HORA DO PLANETA por todo o globo. O objetivo é que governos, empresas e a própria população demonstrem sua preocupação com o aquecimento global.

Tudo bem que uma hora de luzes apagadas não vai gerar melhoras para a Terra, mas esses sessenta minutos ficam como uma reflexão do que você, sua família, amigos, comunidade etc podem fazer no seu dia a dia para ajudar nosso planeta!

A WWF também promove a plataforma "Hora do Planeta  Vai Além da Hora" (http://www.beyondthehour.org/). Ela visa divulgar informações para que as pessoas tornem seu cotidiano mais sustentável - conforme falei acima. Atitudes simples podem ajudar: reutilizar as sacolas plásticas de mercado; trocar as lâmpadas de sua casa por outra que consuma menos energia; desligar a luz de um cômodo que você não esteja etc.

Ano passado, mais de um bilhão de pessoas, em 4.616 cidades, em 128 países, apagaram suas luzes. Dubai está nesta lista e estará neste ano novamente. Em 2010, o Burj Khalifa, Burj Al Arab e outros pontos turísticos da cidade se apagaram! Vejam as fotos:



Burj Al Arab e o Madinat Jumeirah antes e durante a Hora do Planeta de 2010.

Jumeirah Beach Hotel: antes e durante.

Não importa em qual parte do mundo que você esteja, mas apague suas luzes no dia 26 de março às 8h30pm! Durante essa uma hora, pense no que você pode fazer para ajudar o planeta e a nós mesmos!


ps: Não consegui fazer um post no dia 22 de março, mas gostaria de deixar registrado aqui que foi o Dia Mundial da Água e fica também a sugestão para o não desperdício de água potável e atitudes que visem não poluir ainda mais nossos rios e oceanos.

Um comentário:

Eve disse...

Vamos ficar no escuro!!! E contar histórias de fantasmas, como fazíamos qdo faltava luz em casa. ;)

Bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...