domingo, 27 de março de 2011

Dubai no escuro

A Hora do Planeta já aconteceu em Dubai e fui conferir de perto! O ponto escolhido para ver o apagar das luzes foi o Dubai Mall, assim teria uma vista melhor do Burj Khalifa e outros prédios.


Acredito que, por conta deste evento, o show das águas dançantes na Dubai Fountain tenha sido antecipado, uma vez que acontece a cada trinta minutos (depois das 18h) e a Hora do Planeta estava marcada para às 20h30.

Teve o show (lindo como sempre!) e depois foi anunciado que as luzes seriam apagadas. Burj Khalifa piscou bastante minutos antes e depois apagou - como vocês podem ver na foto.




Logo em seguida, foi a vez do hotel The Address Downtown Dubai e do Souk Al Bahar. Outros pontos da cidade também tiveram suas luzes apagadas, mas esses foram o que meus olhos conseguiram alcançar.






Confesso que não achei o evento bem organizado, principalmente a divulgação! Descobrimos, minutos antes de ir para o mall, que haveria uma caminhada. Lá fomos nós procurar o ponto de partida e praticamente nenhum funcionário sabia indicar como chegávamos ao local. Os cartazes não traziam muitas informações e só estavam espalhados próximo ao ponto de encontro.


Depois de muito andar, chegamos! Não tinha muita gente como pensei que fosse ter, mas fizemos todo o trajeto. Achei interessante que colocaram "personagens" para fazer a caminhada e a criançada adorou! 









No ponto de partida/chegada, tinham diversas velas que formavam o símbolo da Hora do Planeta: o número sessenta (60), além de tendas que vendiam comida e algum tipo de artesanato. Neste mesmo local, houve um show de dança típica (com música do mesmo gênero), reunião das "celebridades" do evento para fotografias e filmagens.



Pensei que as pessoas fossem participar pelo conceito do evento, pela reflexão e vi pouquíssimas realmente engajadas na Hora do Planeta (também eu queria o que? Estou em Dubai!) ! Isso me deixou realmente triste. A maioria estava lá por estar (leia-se obrigadas) ou por curiosidade ou por farra/brincadeira!


Eu continuo fazendo a minha parte e assim permanecerei ... Até a Hora do Planeta 2012!

3 comentários:

Doces Abobrinhas disse...

To viajando por aqui .... Sonho Dubai , rs!!! Um bj doce e apareca nas Abobrinhas
Roberta
www.docesabobrinhas.com

Manddy G. disse...

Olá, Roberta! Seja mais do que bem vinda aqui no Tour. Fico feliz que esteja viajando por aqui. rs
Com certeza vou aparecer no seu blog.
Volte sempre e qq dúvida é só falar.
Bjs,
Manddy
Tour Dubai Guide

Rachel Murizini disse...

Amiga que lindo!!! deve ter sido muito legal ver Dubai com sua imensidão de luzes apagadas... afinal cada momumento desse deve ser uma imensidão de luzes incríveis!!! Amei..
aqui no Brasil não fiquei sabendo da hora do planeta não, acho que nem teve!!!!

Amei aas fotos das velas!!!!

amigan um big bj e mega saudades de ti...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...