domingo, 1 de julho de 2012

Globo Repórter - Dubai

Só pude conferir a tão falada reportagem sobre Dubai há poucas semanas, por isso vou dizer o que achei da matéria da Glória Maria: relativamente mal apurada.

Quem mora aqui, consegue ver claramente como a equipe se equivocou com algumas informações. Foi até engraçado ver os erros mais gritantes e determinados assuntos viraram piadas entre os brasileiros que moram nessa caixa de areia.

Não vou me prolongar, só destacarei dois pontos mais chocantes:

1) Taxista que ganha 7 mil reais por mês em Dubai. Sinceramente, nunca ouvi falar desse salário para este tipo de profissional e ninguém com quem convivo também sabe dessa informação. Provavelmente, eles entenderam errado ou falaram a moeda errada ou a motorista mentiu feio. Sete mil reais são 14 mil aed, ou seja, não se ganha isso para dirigir carro aqui. Acho que esse foi o erro mais grotesto do programa.

1.a) Existem sim táxis somente para mulheres e famílias aqui, porém posso afirmar, como mulher, que é uma verdadeira luta conseguir um desse no meio da rua ou no mall. Sempre que precisei, nunca achei. No aeroporto tem aos montes, mas dando mole por ai é raro! Inúmeras vezes já liguei para a RTA pedindo um táxi feminino e fiquei sempre a ver navios. O táxi nunca chegou e tive que pegar os normais mesmo.



2) Metro em Dubai é sempre vazio. MENTIRA! Pego esse meio de transporte todo santo dia, em diversos horários e em diferentes dias da semana, por isso posso afirmar que cada vez fica mais e mais difícil de encontrar um vagão vazio e lugares para sentar.

Até agora estou me perguntando como a equipe do Globo Repórter conseguiu pegar aquele vagão tão vazio! Gostaria muito de saber para conseguir ir confortável assim. O metro não é ruim, de forma alguma, só é cheio!

2.a) Como já expliquei no blog, o metro de Dubai tem o cartão Silver (acesso a 99% do trem) e o Gold (aquele destinado para quem paga mais pela passagem e por isso pode ir num vagão um pouco mais confortável, estiloso e com certeza, menos cheio!). Também existe um vagão destinado somente para as mulheres.

É isso! Se eu lembrar de mais alguma coisa, postarei. Só fica a dica para não se acreditar em tudo que um programa informa.

3 comentários:

Mel disse...

Isso acontece em quase toda reportagem desse tipo,quantas vezes eu ja assisti programas sobre o Japao que falavam coisas imaginarias,ou exageradas daqui do Japao onde moro,na epoca do tsunami entao,a rede globo deu show em noticias imaginarias.Mas enfim,eu sempre gosto dos programas que mostram Dubai,sou apaixonada por essa cidade e adorei ver a brasileira casada com um arabe dai.Beijos!

Manddy G. disse...

Olá, Mel! Seja bem-vinda ao Tour! :)
Olha, eu sei que programas de tv tendem a falar mais para ganha audiência, mas fiquei impressionada com os absurdos dessa.
Eu não estava mais no Brasil quando, infelizmente, houve o tsunami ai. Tentei acompanhar pela CNN, que achei um tanto quanto sensacionalista tambem...
Qualquer curiosidade extra sobre Dubai, pode perguntar! :)
Beijos e volte sempre aqui

Kiara disse...

Salam alaykum!


Nossa, fala sério!

Como podem cometer tantos equívocos assim?

Acho isso muito grave! Isso estraga a viagem de qquer pessoa, que espera uma coisa e recebe outra!

Mas ainda bem que existem blogs como o seu para nos abrir os olhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...