quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ano Novo é no Khalifa!

Há quem queira arriscar a sua virada de ano em um dos mais famosos pontos de Dubai, o Burj Khalifa!

Ano passado, eu não estava aqui, mas mesmo assim escutei muitas histórias e continuo a escutar os mesmos relatos até hoje. Sempre são as mesmas coisas omo desorganização do evento, trânsito completamente parado, metro super mais do que lotado, sem táxis, sem condições de pegar carro etc.

Pelo que me informei, a maioria dos hotéis já (ok, já não porque faltam pouquíssimos dias para 2012 chegar) estão lotados, especialmente os que estão próximos dos locais mais badalados.


Esse ano há anúncios sobre a celebração do novo ano no Burj Khalifa, porém se vê muitos pedidos para que as pessoas cheguem lá antes das 10pm. Muitas pessoas decidem ir para lá devido ao show de fogos de artifícios que é espetacular.

A empresa de transporte de Dubai (RTA), Polícia, Defesa Civil, Autoridade de Aviação Civil, Centro de Serviço de Ambulância, Autoridade de Saúde e tantas outras empresas se jutaram para promover mais organização, segurança e menos problemas.

Aqui vão algumas informações para quem já está aqui ou ainda vai chegar e quer curtir o Burj Khalifa:

- O Metro terá seus horários estendidos de Sábado (31 de Dezembro de 2011) das 05:50am até domingo (01 de Janeiro de 2012) às 12:00 (meia noite).

- Três estações vão servir a área do Burj Khalifa - conhecida como Downtown Dubai - Business Bay, Financial Centre e Burj Khalifa.

- A ponte do metro (passarela para pedestre) das mesmas estações serão fechadas às 6:00pm do dia 31 de Dezembro de 2011.

Mapa que serve como guia dos transportes públicos e estacionamentos.

- Ônibus estarão à disposição para Downtown Dubai das estações Business Bay e Financial Centre a partir das 4:00pm. A estação do Burjh Khalifa não terá ônibus operando o tradicional trajeto durante todo o dia 31 de dezembro.

- Os tickets de metro nãos erão vendidos nas mesmas três estações das 10pm do dia 31 de Dezembro até às 06am do dia 1o de Janeiro.

- Somente cartões NOL e bilhetes comprados antecipadamente poderão ser utilizados em ônibus e metro.

Áreas de estacionamento e para se ver o espetáculo.

- Estacionamento será limitado na área do Downtown Dubai e haverá estacionamento  alternativo com ônibus da RTA disponíveis em diversos lugares da cidade como: Za`abeel Park, Meydan etc.

- Os estacionamento serão fechados quando alcançarem a capacidade máxima e os motoristas serão redirecionado para outros que ainda tenham vaga.

- O tráfego será controlado pelas autoridades governamentais.

Locais para ver o evento.

- O show dos fogos poderá ser visto do Downtown Dubai bem como em locais designados como a área de Meydan.

- Para quem quiser curtir de casa (e pela internet também), o evento será transmitido ao vivo pelo canal Dubai One e pela rádio Dubai FM.

Até o próximo Tour em 2012!!! E Feliz 2012 para vocês!!!!!

2 comentários:

Rachel Murizini disse...

Deve ser um espetáculo de fogos e luz mto lindo!!! Qnto ao vuco-vuco acho que não tem mta diferença daqui.. Momento Info (rs): Aqui no Brasil esperam pelo menos 50% a mais de pessoas na virada de Copacabana.. Ui!!! Imagina só.. rsrsrs
big bjo

Manddy G. disse...

Ai, miga, ja pode conferir o espetaculo todo no post acima! ;)
Aaaaaaahh com certeza o vuco-vuco de Copa deve ser igual ou maior do que o daqui. hihihihi
Credooooo, 50% a mais de pessoas?? Vixe, ai ta bombando mesmo. Se der nesse ano estarei ai pra fazer parte do empurra-empurra. =P
Beijossssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...