sábado, 6 de agosto de 2011

Neve no deserto!

Quando se imaginou que alguém, em algum dia, poderia esquiar em pleno deserto? Em Dubai, você pode e é uma excelente pedida para este verão !!

Basta ir ao Mall Of The Emirates e procurar o Ski Dubai para viver esta experiência. Esse é o primeiro "resort" de ski in-door no Oriente Médio e você também pode fazer snowboarding e outras atividades típicas do inverno rigoroso.

Entrada do Ski Dubai.

Não vá direto para o ski! Antes disso, curta as pessoas brincando lá dentro através de uma enorme parede de vidro enquanto você está no corredor do shopping.

Do lado de fora, olhando as bricadeiras alheias.

Depois entre e aproveite ao máximo, mas reserve um tempo para ver o lado oposto: as pessoas te olhando! É muito interessante passar por essas duas experiência: uma hora parece que você está vendo uma roupa na vitrine de uma loja e depois a sensação é de você ser um "bichinho" exposto no zoológico com todos lá fora te olhando. (rs)

Do lado de fora, com a grande parede de vidro para o mall.

O Snow Park tem 3.000 metros quadrados repleto de neve para você, seus amigos e/ou sua família se divertirem bastante. Você escolhe o tipo de brincadeira que quer e que pode ($$) fazer. Há diferentes tickets a venda.

Mapa da área do Ski Dubai.

Atividades dentro do Ski Dubai.

No Snow Park há: tobogan na montanha, corrida de trenó, tubing (quando você escorrega numa pista dentro de uma "bóia"), uma bola enorme transparente que tem um buraco bem no centro dela, nisso você pula para dentro e sai rolando montanha abaixo junto com a bola! (Muito engraçado de se ver!), além de cavernas de neve e gelo. Você também vai encontrar uma torre de observação com pontes que balançam, escadas estreitas, além de um bar todo feito de gelo!

Labirintos de gelo logo na entrada.

Ice Cafe, o bar dentro do Ski Dubai.

A neve está ali só esperando você fazer algumas bolas para começar a brincadeira de jogar um no outro! Um boneco de neve estará só de olho na guerrinha de vocês. Quem quiser, também pode deitar e fazer os famosos "anjos da neve" ao mexer as pernas e braços!

O bar totalmente de gelo, inclusive mesas e bancos.

Descidas para a alegria de todos e ao fundo, as torres de observações.

Quem souber, poderá esquiar e praticar snowboarding. Há uma pista com 400 metros de comprimento, trilhos e saltos especialmente projetados para que você possa por em prática todo seu conhecimento sobre esses esportes. Tais trilhos e saltos volta e meia são modificados para que sempre exista um novo desafio para os usuários frequentes do Ski Dubai.

Teleférico e pista de ski e snowboarding.

Agora, não se preocupe caso você nunca tenha esquiado ou feito snowboarding antes na vida porque o local disponibiliza professores para dar aulas básicas junto com uma galera ou então para aperfeiçoar seu desempenho.

Quando você comprar seu ticket, saiba que no preço estará incluído (dependendo do que você escolheu fazer): jaqueta, calça, ski, botas de ski, snowboard, botas para snowboard, meias descartáveis, bâtons (ou ski poles - aquele "begala" fina que o pessoal usa para se locomover e dar equilíbrio) e - para as crianças - capacetes.

Diversos capacetes para a criançada.

Vocês repararam uma coisa nessa lista? Não tem nem luvas e nem gorros! Espertamente, eles não te avisam isso na hora que você compra porque todo mundo acredita que esteja incluído no valor da brincadeira, porém não está.
E olhem como o destino é perfeito: existe uma loja logo depois dos caixas que vendem advinhem o que?????? Luvas e gorros!!! Lógico que outras coisas também.  Se você quer ir e não está a fim de gastar mais do que o ticket, leve suas próprias luvas e gorros!

Inúmeros sapatos para todas as idades.

Outra dica: leve 20 dhs para que você possa alugar um armário e guardar seus pertences. Quando você devolver a "chave" do locker, você terá o reembolso de 10 dhs!

Estátua de um dragão feita de gelo.

--> Informações:

* Local:

No Ground Floor do Mall Of The Emirates,

- Endereço do shopping: Sheikh Zayed Road, saída 39 (4ª interchange), na direção de Al Barsha.

- Pelo Metro: desça na estação de n° 32 chamada "Mall Of The Emirates".


* Horário:

- Domingo a Quarta: 10am às 11pm
- Quinta: 10am até meia noite
- Sexta: 09am até meia noite
- Sábado: 09am até 11pm

Obs.: Os últimos tickets são vendidos até às 9:30pm (sábado a quarta) e às 10:30pm (quinta e sexta).


* Preços:

- Snow Park (adulto): AED 120
- Snow Park (criança): AED 110

- Ski Slope (2 horas - adulto): AED 180
- Ski Slope (2 horas - criança): AED 150

- Ski Slope Day Pass (adulto): 300
- Ski Slope Day Pass (criança): 240

Obs.: Adultos = 13 anos ou mais. Crianças = até 12 anos (devem estar acompanhadas por um adulto). Não são permitidas crianças com menos de 3 anos.

- Group Lessons:
Discovery Lesson (1 hora): AED 150
Adultos - Group Lesson (90 min): AED 220
Crianças - Group Lesson (90 min): AED 190

- Private Lessons:
Para uma pessoa (60min): AED 595
Pessoa extra: AED 150.


Obs.: Os preços e horários estão sujeitos a mudanças, por isso pesquise antes de ir.

* Especial Ramadan:

- Nesse mês de Agosto, o Ski Dubai aumentou o horário de funcionamento por causa do Ramadan: das 10am até 1am.
- Skiing and Snowboarding estarão suspensos nesse período.
- Entre os dias 7 e 27 deste mês, haverá passeios extras no Snow Park.
- Os preços também estão mais suaves: AED 170 para adultos (incluindo o locker) e AED 150 para crianças abaixo de 12 anos.

2 comentários:

Kathie disse...

Oi,mais uma vez parabéns pelo blog,ele é ótimo e tenho prazer em indicar a amigos que querem saber mais sobre Dubai.
Obrigada pela sua atenção ao responder a minha mensagem.
Te enviei um e-mail aonde explico,que foi coincidência,mas não sou filha da mulher,que vc pensou que eu fosse,e tb te peço umas dicas sobre Dubai,não sei se vc recebeu o e-mail.
Beijos.

Manddy G. disse...

Oiii, Kathie! Tudo bem?

Obrigada pela sua visita e tb pela indicação do Tour para seus amigos! Fico muito feliz em saber que tenha gostado do blog.

Eu recebi sim seu e-mail e já respondi. Não tive tempo de enviá-lo antes. Espero que te ajude.

Qualquer coisa que precisar, é só falar, viu?

ps: desculpe pela confusão! ;)

Beijinhos e volte sempre.

Manddy
Tour Dubai Guide

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...