terça-feira, 7 de junho de 2011

Tudo que reluz é OURO!

Um dos pontos mais famosos e desejados pelos turistas que chegam a Dubai é o Mercado do Ouro (Gold Souk).

Entrada do mercado de ouro em Deira.

Localizado em Deira, o tradicional mercado vai te levar para um lado da cidade bem diferente dos arranha-céus que a maioria está habituada a ver. O souk fica ao ar livre, as lojas no meio da rua e o que podemos considerar de mais “luxuoso” é a estrutura de madeira que ajuda a proteção do sol.

 Corredor do mercado - com sua estrutura de madeira - cheio por conta da época de promoção.

Mesmo que sua intenção não comprar ouros, jóias e artigos deste gênero, vale muito a pena uma visita ao local.
Uma das tentadoras vitrines. "Inshalá, muito ouro!"


O “Dubai City of Gold” está escrito em letras garrafais em um portal de madeira trabalhado na Old Baladiya Rd. É a partir daí que sua viagem ao mundo do ouro começa e em grande estilo.


Entrada do Gold Souk enfeitada para o Dubai Shopping Festival.

Logo em uma das primeiras lojas do Souk, a Kanz, você poderá apreciar nada mais, nada menos do que o anel de ouro mais pesado com mundo. A peça “básica” tem 63.856 kg, com 5.17 kg só de pedras preciosas. Ele é lindo e acredito que a jóia mais fotografada do mercado.

"Anelzinho básico" que entrou para o Guinness Book.

Na Kanz, você verá manequins vestindo roupas de ouro, belíssimos anéis de diamantes enormes e até mesmo uma chupeta com a parte que se segura também de ouro.


Ao caminhar pelo Gold Souk, você perceberá que há jóias para todos os gostos e bolsos. Tem de um tudo: colares, gargantilhas, brincos, anéis, pulseiras, estatuetas, pingentes, braceletes, bangles, imagens etc que são feitos de ouro amarelo, ouro branco, prata, pérolas, pedras preciosas...






 Nas vielas que cortam o mercado, existem bancas e lojas que vendem sapatos/sandálias típicas, túnicas bordadas, tecidos, roupas para dança, sári, punjabi, abayas etc.

Tenda que vende roupas, tecidos e sapatos típicos. 

Sapatos bordados para homens, mulheres e crianças.

Fica a dica de que o mais importante para quem quer comprar para valer é ter indicação de uma loja segura, com custo/benefício razoáveis e saber barganhar muito bem. Não cai em tentação de peças muito valiosas por um preço abaixo do normal!



Não entre em qualquer conversa de desconto que dê para alguma sala estranha. Já ouvi casos de turistas que foram somente olhar com mais atenção a proposta e assim foram obrigados a comprar relógios e outras mercadorias. 

Até o próximo TOUR!

3 comentários:

Ana Lucia disse...

Menina, esse último parágrafo, é babado forte! Imagina só, OBRIGAR a comprar?! Eu hein?????


Ficou a dica!

Mas imagina comprar essas coisas a preço de banana???? Quando for aí, não perderei por NADA rsrsrsrs

Carla disse...

uau! deve ser interessante de conhecer, porém não sou mto fã de jóias, ouro, etc... acho um dinheiro mal gasto, talvez por investimento sim..rs. beijos

Manddy disse...

@Kiara - nossa, que bom receber sua visita. Vc leu meu comentário no blog da Jules?

Tem tempos que tento acessar seu blog e dá msg que ele não existe mais. Vc deletou msm?

Pois é... já escutei histórias sobre isso de obrigar o povo a comprar mercadoria.

Tem que procurar por preços bons sim, mas com cuidado! rs

@Carla : eu não sou mto fã da cor do ouro daqui. No Brasil, tb achava uma besteira comprar jóias pq não teria mesmo coragem de usar. Mas aqui já mudei meu pensamento. O problema é que falta a grana para o investimento. rs

Mesmo não curtindo jóias, o lugar é mto interessante. Bem diferente do que as pessoas tem em mente sobre Dubai, sabe? Vale a pena como passeio turístico.


Beijinhos pra vcs! E obrigada pela visita!

Manddy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...