terça-feira, 21 de junho de 2011

O lado B de Dubai

Para chegar ao Mercado do Ouro e ao Museu de Dubai, existem diversas opções, mas vou deixar aqui a que normalmente faço. É um pouco demorada se for comparar com as outras, porém dá uma noção muito boa de uma Dubai que poucos mostram ou falam.

A área que vamos conhecer se chama Bur Dubai e você vai sentir uma diferença gritante da agitada e moderna Sheikh Zayed Road. Os prédios são mais baixos, a arquitetura mais simples, muito mercado voltado para o público indiano, paquistanês etc.

Primeira vista de Bur Dubai quando se sai do metro.

Só para variar um pouco, pego o metro e desço na Estação “Khalid Bin Al Waleed”. Bem na frente há um shopping simples - chamado BurJuman - e dele é só procurar o Union National Bank para seguir na mesma direção (pela Rua Khalid Bin Al Walled).

Rua Khalid Bin Al Walled e a placa do Union Nation Bank.

Quando chegar a Badr Al Samaa Pharmacy, atravesse a avenida e continue reto. Pelo caminho, haverá placas indicando o Historic Bastakiya e o Dubai Museum. Você vai passar pelo hotel Four Points by Sheraton, continue na mesma direção.

Hora de atravessar em direção da Badr Al Samaa Pharmacy (esse letreiro vermelho e azul).

Placas sinalizando a direção do Dubai Museu e Historic Bastakiya.

Hotel Four Points by Sheraton.

Fica a dica: do outro lado da rua há o Sun & Sand Sports (Factory Outlet) com produtos da Nike, Adidas, Timberland (vale a pena conferir os preços).

Loja Sun & Sand Sports vende produtos Nike, Adidas, Timberland a bons preços.


Quando chegar na esquina da Khalid Rd, vire à direta e você vai estar na Al Mussallah Rd. Nessa mesma rua, esquina com 15ª Street, terá o Libra Restaurant e outras lojas. Repare nas varandas dos prédios, no alto deles, na confusão de fios, roupas e até mesmo armários expostos. Sinta essa diferença entre o lado tradicional e moderno que só Dubai pode te oferecer.

Al Mussallah Rd e seus mercados.

Al Mussallah Rd esquina com 15a Street e Libra Restaurant.

Observem a quantidade de fios espalhados pelo prédio branco.

Continue reto até chegar a uma rotunda (uma espécie de retorno circular) para atravessar. Siga a esquerda, em direção a 19 Street (placa Al Fahidi Street / community 312). Você vai ver o mercado Al Adil Trading Co (Flour Mill & Food Stuff). Do outro lado da rua, há o Basta Art Café com a famosa arquitetura que usa as torres de ventos (bastakiya).

Rotunda, ponto para atravessar e seguir em direção ao mercado indiano.

O mercado Al Adil Trading Co. é um dos pontos de referência.

Do lado oposto do mercado, o Basta Art Café com as tradicionas torres de ventos. 


Siga por essa rua (19 Street – Al Fahidi Street) até o Arabian Courtyard Hotel & Spa. Na frente deste hotel, há um barco grande e a estrutura de um forte. Você acaba de chegar a mais um ponto turístico: Dubai Museum

Arabian Courtyard Hotel & Spa está bem na frente do Dubai Museum.

Estrutura do forte que abriga o Dubai Museum e o grande barco na parte externa.

Continua no próximo Tour!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...