terça-feira, 31 de maio de 2011

Dicas para seu Corpo!

Conhecer Dubai requer uma tarefa um pouco árdua: cerca de 14h de voo.

Com certeza, seu corpo vai reclamar de tanto tempo dentro da cabine e isso pode afetar vários aspectos de sua saúde. 

Por causa disso, vou deixar aqui dicas de especialistas para evitar os contratempos mais comuns .


* Olhos Vermelhos:

O que acontecer? a baixa umidade do ar faz com que a lágrima, que tem o papel de lubrificar os olhos, evapore mais rapidamente. O resultado é uma sensação de ardência e vermelhidão.


O que fazer? Pingar colírio a cada duas horas (conforme recomendação médica). A recomendação para quem usa lentes de contato é retirá-las antes do embarque. "Prefira os colírios com função lubrificantes, que são levemente mais viscosos que a água, contendo metilcelulose ou hipromelose na fórmula", diz Mário Motta, presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia.



* Ardência no Nariz:


O que acontece? O ar seco da cabine provoca ardência nas narinas por ressecar a mucosa nasal.

O que fazer? Umedecer as narinas com soro fisiológico. Duas borrifadas de spray ou um medidor de conta-gotas para cada narina ajudam a diminuir o desconforto.



* Má Circulação nas Pernas:

O que aconteceu? Manter os joelhos dobrados por muito tempo prejudica o retorno do sangue venoso nos membros inferiores. Inchado, coceira, dores e sensação de peso nas pernas são as principais queixas.


O que fazer? O ideal é levantar-se e andar por cinco minutos a cada hora para melhorar a circulação. Quando não for possível se levantar, recorra a alguns exercícios simples. Com os pés apoiados no solo, levante o calcanhar e volte a apoiá-lo no chão.


* Pele Ressecada:

O que acontece? O ar frio e seco faz com que as glândulas sebáceas diminuam a produção de óleo na superfície da pele, deixando-a ressecada.


O que fazer? Para o rosto, use cremes ou loções cremosas à base de óleos naturais (como o de maracujá), glicerina e vitaminas, como C e E. “Evite o uso de batons. Em geral, eles têm substâncias que retiram um pouco da umidade da pele”, explica a dermatologista Denise Steiner. A água terminal é indicada para equilibrar o pH da pele.

O que evitar? Suspenda o uso de cremes com ácidos quatro dias antes da viagem. Eles deixam a pele mais sensível.


Dicas de Exercícios para seu corpo durante o voo:



(Texto: Revista Veja // Fotos: Internet)

Um comentário:

Ana Lucia disse...

Muito boas essas dicas!


Teu blog tá ficando cada vez melhor!


Parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...