terça-feira, 28 de junho de 2011

Gaste e Ganhe !!

Está uma tentação - ou tortura - passear pelos corredores dos malls de Dubai!  Isso porque eles se uniram para realizar mais uma grande onda de descontos pela cidade graças ao Dubai Summer Suprises!!!


"Gaste e Ganhe" é o lema do momento. Você vai às compras - com excelentes preços - e ainda pode tentar a sorte de acordo com as regras de cada shopping para concorrer aos diversos prêmios, como uma BMW (modelo 2012).

Você compra, junta as notas ficais para obter a quantia mínima de cada sorteio e depois vai ao serviço do consumidor de cada mall para trocá-las por cupons. Ai, é só colocar nas urnas e torcer para que você seja o felizardo!

terça-feira, 21 de junho de 2011

O lado B de Dubai

Para chegar ao Mercado do Ouro e ao Museu de Dubai, existem diversas opções, mas vou deixar aqui a que normalmente faço. É um pouco demorada se for comparar com as outras, porém dá uma noção muito boa de uma Dubai que poucos mostram ou falam.

A área que vamos conhecer se chama Bur Dubai e você vai sentir uma diferença gritante da agitada e moderna Sheikh Zayed Road. Os prédios são mais baixos, a arquitetura mais simples, muito mercado voltado para o público indiano, paquistanês etc.

Primeira vista de Bur Dubai quando se sai do metro.

Só para variar um pouco, pego o metro e desço na Estação “Khalid Bin Al Waleed”. Bem na frente há um shopping simples - chamado BurJuman - e dele é só procurar o Union National Bank para seguir na mesma direção (pela Rua Khalid Bin Al Walled).

Rua Khalid Bin Al Walled e a placa do Union Nation Bank.

terça-feira, 14 de junho de 2011

De volta às origens!

Dubai Museum é o ponto de partida para se conhecer e compreender melhor a história do Emirado.

Entrada do Dubai Museum.

Localizado no bairro de Bur Dubai, o antigo Forte de Al Fahidi abriga toda a estrutura do museu, o qual possui partes abertas (ao tempo) e fechadas.

Considerada a edificação mais antiga do Emirado, datada de cerca de 1870, o forte servia para defender a cidade da ameaça de piratas e outros mercenários.


Vista da rua: torre do antigo forte (atual museu) e barco.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Tudo que reluz é OURO!

Um dos pontos mais famosos e desejados pelos turistas que chegam a Dubai é o Mercado do Ouro (Gold Souk).

Entrada do mercado de ouro em Deira.

Localizado em Deira, o tradicional mercado vai te levar para um lado da cidade bem diferente dos arranha-céus que a maioria está habituada a ver. O souk fica ao ar livre, as lojas no meio da rua e o que podemos considerar de mais “luxuoso” é a estrutura de madeira que ajuda a proteção do sol.

 Corredor do mercado - com sua estrutura de madeira - cheio por conta da época de promoção.

Mesmo que sua intenção não comprar ouros, jóias e artigos deste gênero, vale muito a pena uma visita ao local.
Uma das tentadoras vitrines. "Inshalá, muito ouro!"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...