sexta-feira, 25 de março de 2011

A agradável Dubai Marina Walk

Dubai Marina Walk é um lugar super agradável de se passear - seja de dia, a tarde ou até mesmo a noite! Recomendo este passeio porque tem um clima muito descontraído e a gente nem sente as horas passarem.


Lá, você encontrará inúmeras opções de restaurantes de diversas cozinhas: indiana, italiana, oriental, árabe etc, além de bons cafés, sorveterias e lojas especializadas em sucos naturais. Os preços também são para todos os bolsos e vale a pena escolher uma mesa na "varanda" para apreciar a vista e as pessoas caminhando.


Dubai Marina também tem muitos hotéis por perto ( Hilton, Ritz-Carlton e outros) e exatamente por isso a quantidade de estrangeiros é enorme.

Agora imagina, gringos turistas somados aos gringos residentes em um mesmo local, o qual tem areia, sol, mar e comida. Essa mistura toda significa que as normas árabes são flexíveis demais nessa região, mas a venda de bebidas alcóolicas e demonstrações de afeto em público continuam vetadas.


A extensão de areia da praia é enorme e isso é excelente visto o tamanho dos prédios na orla que rendem uma boa sombra. Há um amplo estacionamento para quem possue carro e quer aproveitar o local motorisado.

Estacionamento da praia. Grande, né?

A água é transparente que dá para ver o pé dentro dela e a areia limpinha (existe gari que volta e meia passa para pegar qualquer sujeirinha e há lixeiras espalhadas próximas aos banhistas). A vista para a The Palm (a ilha artificial em formato de palmeira) com o hotel Atlantis e também para o Burj Al Arab enchem os olhos juntamente com o horizonte sem fim.

The Palm: a ilha artificial vsita de Dubai Marina Walk.


Burj Al Arab ao fundo (mais pro canto direito) e os prédios da The Palm (canto esquerdo).


"Keep Dubai Clean" é o pedido da lixeira na areia.

Você vai ver gente com todos os tipos de roupas passeando no calçadão e também na areia. Vou deixar essas fotos aqui para matar a curiosidade das pessoas sobre como vamos dar um mergulho em um país arábe. Tudo normal: biquini, sunga e maiô para quem não é muçulmano.




Para quem gosta de fazer umas comprinhas, todos os dias (até mais ou menos março - antes de começar o verão forte aqui) tem uma feirinha bem simpática durante as tardes. As barraquinhas vendem roupas, echarpes, lembrancinhas de Dubai (imãs, postais, miniaturas de prédios, bolinhas), chapéus, bijus ...

Feirinha na Dubai Marina Walk.


* Como chegar?
Pegar o metro e descer na estação "Dubai Marina".

Estação Dubai Marina (seaside).

Ao sair dela, você vai perceber que existe um ponto de ônibus. Basta embarcar no F37 e esperar chegar o ponto "Hilton Jumeira Hotel" - terá um HSBC bem próximo.

Ponto de ônibus e o bus F37 esperando.

Descer no ponto Hilton Jumeira Hotel.

Siga a rua até a altura do sinal. Você vai passar por uma placa que terá a sinalização do "Sofitel Dubai Jumeirah Beach"  e é só seguir essa seta do hotel. No caminho, olhe para a sua direita que você verá uma marina com diversos barcos e iates super básicos!


Placa do hotel Sofitel tem seta indicando a direção da Dubai Mariana Walk.


Olhadinha para a direita: iates "básicos" na marina.

Atravesse a rua no sentido da Starbucks e continue reto por uma espécie de viela até chegar ver o Hilton. Pronto! Você chegou a Dubai Marina Walk. Agora é só aproveitar!


A pequena rua que dá acesso à Dubai marina Walk.

Praça com o hotel Hilton atrás.


Para quem terminar o passeio ainda de dia, aconselho que vá para The Palm. São apenas alguns minutos da Dubai Marina Walk (de táxi), além de ser muito interessante a sensação de estar sobre uma ilha artificial que tem até túnel, ver o pôr do sol lá é divino. Você fechará com chave de ouro!

Um comentário:

Ana Lucia disse...

Manddy, você está se saindo uma ótima guia e consultora!

Adoro os teus posts! Me passam credibilidade total! Sério!

Lindas fotos do Dubai Marina Walk...

Essa questão de proibir demonstrações de afeto em público, acho que é questão de pouco tempo em que vai cair, claro que na devida discrição e nas boas maneiras!

Dubai, e o restante dos Emirados Árabes, eu acho que serve como uma "mediação" entre o Oriente Médio e o Ocidente, onde esses opostos vivem numa boa, cada um com suas diferenças!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...